14 junho, 2012

Francesca

Francesca
Luis Alberto de Abreu buscou no clássico da literatura italiana A Divina Comédia, de Dante Alighieri, a inspiração para a criação de sua nova comédia dramática, a peça Francesca. A narrativa conta a história de um jovem casal de amantes, Francesca e Paolo, que, após serem assassinados, são mandados para o inferno para serem julgados por seus pecados. Lá, Francesca ganha a oportunidade de contar sua história e tenta convencer os juízes de que um amor verdadeiro não deveria ser condenado. O autor retoma elementos clássicos do folclore medieval para a criação de uma peça cheia de referências à commedia dell’arte, tradicional teatro de comédia ocidental. O diretor Roberto Lage explica que a montagem busca atingir todas as plateias e vários segmentos sociais. “Isto quer dizer, no melhor sentido do termo, ‘um espetáculo popular’. É uma história de amor que transgride valores vigentes na Idade Média e que continua sub júdice no século XXI”. Ele ainda questiona se não seria oportuno provocar na plateia uma reflexão sobre o fato de estarmos tão desenvolvidos científica e tecnologicamente e, mesmo assim, continuarmos presos a valores e preceitos sociais que travam o desenvolvimento do homem e geram tanto preconceito. “Não preciso de nenhuma outra razão para dirigir e produzir um espetáculo tendo como base esse brilhante texto de Luis Alberto de Abreu.” Finaliza.

Texto: Luís Alberto de Abreu
Direção: Roberto Lage
Diretor assistente: Paulo H. Jordão

Elenco: 
Tatyana Figueiredo (Francesca), Márcio Bueno Dias (Paolo e Pecador 1), Renata Zhaneta (Nora), Maria do Carmo Soares (Isabel e Alma), Ando Camargo (Minos e Pai), Marco Aurélio Campos (Gian e Pecador 2), Fernando Petelinkar (Caracane e Convidado), Raquel Marinho (Cococalvo e Convidada), André Grecco (Naparasa e Amigo 1) e Rodrigo Ramos (Malabéstia e Amigo 2).

Direção musical: Paulo Herculano
Música original e arranjos: Matias Capovilla e Paulo Herculano
Cenografia e adereços: Heron Medeiros
Figurino e adereços: Fabio Namatame
Assistente de figurino: Juliano Lopes
Iluminação: Wagner Freire
Assistente de iluminação: Alessandra Marques
Design gráfico: Heron Medeiros
Fotos: Bob Sousa
Operação de luz: Reynaldo Thomaz
Operação de som: Fábio Galvão
Cenotecnia: Estúdio Flux
Direção de produção e administração: Maurício Inafre
Produção executiva: Regilson Feliciano
Assistente de produção: Jô Nascimento
Idealização do projeto: Charles Geraldi
Realização: Roberto Lage Produções Artísticas
Co-realização: Uma Arte Produções Artísticas
 

Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação/SP – Tel: (11) 3258-4449

Vale conferir ;)



11 junho, 2012

Opção de escolha é tão bacana !

Opção de escolha é tão bacana !
Acho tão bacana este momento que vivemos onde o mercado se curva diante da demanda. Nada a ver com preguiça do povo e sim com comodidade, com prazer de assistir uma obra, sem se preocupar em lê-la... ou leríamos um livro.
Pra quem defende assistir sempre no original... duvido que a mesma pessoa consiga ver todas as obras no original, caso esteja numa lingua que não entenda, não fale.
Porque é fácil argumentar assistir no original, desde que se fale aquela lingua. Enfim...
Por isso defendo a opção de escolha, numa democracia de resultados e prazeres pra quem decide baseado no que gosta.
Lobbies sempre vão existir entre seres humanos, acho isso saudável, desde que na defesa de seus interesses, não se imponham as regras apenas do lobbie.
E viva a opção de escolha mais uma vez. Se o resultado for a favor de uma opção...paciência, desde que seja pelo bem da maioria. Aqui o link para a entrevista/matéria completa.

Vale conferir ;) o link

04 junho, 2012

O Bom Canário

O Bom Canário
De Zacharias Helm
Direção Rafaela Amado e Leonardo Netto
Texto forte... que no decorrer do espetáculo nos envolve e nos surpreende.
 "O Bom Canário conta a história de Jack, um romancista promissor que tenta diariamente salvar a vida de sua esposa Annie, cuja carreira é prejudicada pela dependência química.
Meados dos anos 80, Annie não pode mais suportar o olhar dos outros e passa seus dias limpando a casa. Seu estado mental é cada vez mais desastroso.
Jack, seu companheiro perdidamente apaixonado, vê o romance que escreveu, cuja história parece provocante e inspirada num passado doloroso, se tornar um sucesso repentino.
Uma peça que mergulha no mundo da arte, mais especificamente no mundo da escrita, onde a luxúria, o amor, as palavras, as drogas e as mentiras são misturadas em uma pergunta: como sobreviver ao outro quando se é um artista... Como sobreviver frente à superficialidade inerente ao mundo da arte e seus críticos...Enfim, o texto fala sobre padrões, loucura, individualidade e tudo que nos torna humanos e complexos. O espetáculo percorre a fronteira do humor e da loucura e flerta com a realidade da vida, culminando num desfecho impactante, arrasador e, acima de tudo, surpreendente."

Tradução / Adaptação: Mauro Lima
Direção: Rafaela Amado e Leonardo Netto
Concepção: Leonardo Netto
Direção Geral: Camilla Amado

Elenco:
Annie (Flávia Zillo)
Jack (Joelson Medeiros)
Charlie  (Érico Brás)
Jeff (Leandro Castilho)
Mulholland (Marcos Ácher)
Stuart (Roberto Lobo)
Sylvia (Sara Freitas)

Iluminação: Luiz Paulo Nenen
Figurinos: Espetacular Produções e Artes! Ney Madeira, Dani Vidal e Pati Faedo
Cenário: Marcelo Lipiani e Lídia Kosovski
Trilha sonora: Leonardo Netto
Produção Executiva: Marines Chaim
Assistente de Produção: Leandro Mariz
Administração: Valéria Keller
Produção Geral: Sandro Chaim

Mais fotos

Vale conferir :)



21 maio, 2012

O Amante Do Meu Marido

O Amante Do Meu Marido

Direção: Miriam Lins
A comédia conta a história de Esperidião, um típico homem casado e aposentado que tem o sonho de ser ator. A oportunidade chega através de uma produção teatral, mas o papel que tem que desempenhar é de um homossexual.
A princípio, o fato não teria problema, mas dá-se a partir daí uma sucessão de mal-entendidos e o desfecho da história provoca muitas risadas do público. 
 
 Fotos: divulgação
Texto - Rodolfo da Rocha Carvalho (Carvalhinho)
Adaptação / Direção - Miriam Lins
Elenco - Milton Levy / Mateus Carrieri / Miriam Lins / Adelita Del Sent

Teatro Santo Agostinho - Sábado: 20h e Domingo: 18h
Tel.: (11) 3209.4858 - Rua Apeninos, 118 - Liberdade SP
Vale conferir ;)





17 maio, 2012

Eu E Os Monstros.


Eu E Os Monstros.
Série que dublo e passa na TV Cultura.
por volta das 19h.
Dublo o Find.. esse monstrinho verde ai.
Se vc tem Facebook... aqui um link onde tem outros personagens que dublo.

14 maio, 2012

Poder escolher...


Acho legal o amadurecimento de uma cultura acostumada com a ditadura comercial... ter a opção de escolher se quer um filme dublado, legendado e ou que mais opções se tiver no cardápio.
Nada como a democracia, inclusive de quem gosta de legenda defende-las...Legendas









No link abaixo:
Canais dublados têm mais audiência...
vale conferir o que Patricia Kogut comenta sobre o assunto. Bom o fato de se estar discutindo o que antes era imposto. O livre arbitrio agradece.




;)

Enlace - A Loja do Ourives

Enlace - A Loja do Ourives
Um musical com 26 atores e 09 músicos.
Em Enlace tem música, talento, comédia, emoção, romance e a garantia de boas risadas.
Por volta de 1960, Karol Woytyla o Papa João Paulo II (que ainda era Bispo de Cracóvia), escreveu, sob o pseudônimo de Andrzej Jawién, a peça A Loja do Ourives, uma série de monólogos sobre o amor e o casamento. Adaptado por Elísio Lopes Jr., o texto se transformou em musical e ganhou o pré-nome de Enlace.
O texto agora dá origem ao espetáculo com direção cênica de Roberto Lage e musical de Thiago Gimenes, direção corporal de Keila Fuke. A montagem é estrelada por Françoise Forton, Luiz Guilherme, Rafael Almeida, Claudio Lins, Giselle Tigre e a ex-BBB Leka Begliomini, Fausto Franco, Fabio Cador, Fernando Petelinkar, entre outros atores que compõe os 27 personagens do musical.
A trama se passa na Polônia entre 1939 e 1989 e apresenta a história de amor de três mulheres pertencentes a gerações diferentes. Teodora (vivida em duas fases por Isabela Montanaro e Françoise Forton) vive um grande amor com Adok (Rafael Almeida) em um cenário de guerra. Ewa (Leka Begliomini), sua filha, é uma solteirona que luta para resistir ao amor de Nikolai (Osvaldo Mil). Malina (Laila Garin), neta de Teodora, vive na década de 1980 quando o compromisso começa a se degenerar.



Teatro Tuca
Rua Monte Alegre, 1024
Perdizes
Telefone(s):
(11) 3670-8453
Vale a pena conferir ;)

12 maio, 2012

Manual Da Bisca

Manual Da Bisca
Quem nunca ouviu de outra pessoa que dentro de toda a mulher existe uma parte bisca?
Pois é... essa temática tem muito pano pra manga no divertido espetáculo em cartaz no teatro Juca Chaves. O espetáculo é baseado no livro de Thiago Tavares e tem direção geral de Aguinaldo D'avlis, contando, ainda com Janaína Maranhão no elenco.
A peça mostra, de maneira divertida e bem humorada, as mazelas da relação entre homem e mulher no contexto da vida moderna e individualista na qual as mulheres são independentes e donas de seus próprios narizes. Em cena, o trio mostra, com muito humor e boas piadas, a vida de uma mulher moderna, com vontades, desejos e fraquezas.
A vida a dois e o sonho de toda mulher, que mesmo sendo moderna sonha com o príncipe encantado, também são abordados no espetáculo.

Elenco:
 Janaina Maranhão, Thiago Tavares e Gui d'Avllis

Adaptação: Gui D Avllis
Teatro: Juca Chaves
Endereço: Rua João Cachoeira, 899 - Itaim Bibi
Tel: 3168-2015
Dias e Horários: Sexta as 21h
Blog Manual Da Bisca
Sexta: 21h.
A partir de 11/05/2012 (até 29/6).
Vale Conferir ;)

10 maio, 2012

Coisa de Louco

Coisa de Louco
com: Nilton Bicudo
De Fauzi Arap
Direção Elias Andreato
Coisa de Louco é uma peça em formato de palestra improvisada sobre drogas, dada por um contador revoltado num tom tragicômico.
Dirigida por Elias andreato, Nilton Bicudo interpreta Firmino, um contador profissional cheio de dívidas, separado e com filhos, que é convidado, em cima da hora, a dar uma palestra sobre drogas. Despreparado, ele se vê obrigado a improvisar para cumprir a tarefa. O fato de estar atravessando uma profunda crise pessoal faz com que acabe falando sobre tudo de uma forma anárquica, o que acaba resultando num depoimento extremamente rico. Ao fim da exposição, Firmino propõe que as pessoas olhem pra dentro e percebam a essência, em vez de viverem "conectadas" o tempo todo.

Texto: Fauzi Arap
Direção: Elias Andreato
Assistente de direção: André Acioly
Elenco: Nilton Bicudo
Cenários: Elias Andreato
Figurinos: Fábio Namatame
Iluminação: Elias Andreato
Trilha sonora: Aline Meyer
Fotos: Lenise Pinheiro
Direção de Produção: Marco Griesi, Daniella Griesi, Andresa Lenzi
Produção executiva: Waldir Terence
Projeto Gráfico: Vicka Suarez
Produtora: Solo Entretenimento
 Teatro Santa Catarina
Avenida Paulista, 200
Informações: 3016-4296

Terças às 21h
Mais fotos:

Mais info:

Pra se divertir...vale conferir ;)



Outros Tempos (Old Times,de Harold Pinter)

Outros Tempos (Old Times,de Harold Pinter)
Tradução e Direção de Pedro Freire

Com Cristina Flores, Otto Jr, Paula Braun e Miwa Yanagizawa

"Um casal recebe uma antiga amiga para jantar, e o que vemos é a conversa entre eles nessa noite. Nada além disso, aparentemente. Mas a noite vai se tornando uma espiral de tensões, pretensões, opressões, vontades, medos, tentativas de estabelecer uma verdade inalcançável; correntes de pensamento, discursos poéticos, o passado recriado, inventado, usado como arma contra o outro – o que há de mais humano colocado em cena através de uma situação aparentemente cotidiana".
Harold Pinter... cutuca: "A falta de amor pode ser amor em excesso"? (Paula Braun) Pensamentos podem ser apenas correntes de pensamentos...(Pedro Freire) podem traduzir diversas conclusões para cada individuo na platéia. Vale a máxima de que, comunicação não é aquilo que se diz e sim o que o outro entende. O que o outro entende no minimo é que o passado pode ser alguma coisa que se pode criar para si mesmo.(Anna), É preciso viver primeiro para poder encaixar todos esses pensamentos em si, no seu momento. "O texto estreou em Londres em 1970 e, desde então, foi montado em diversos países, com diretores e atores como Luchino Visconti, Liv Ullmann, Anthony Hopkins eo próprio Pinter, que dirigiu e atuou em duas diferentes montagens. Agora o espetáculo conta com Cristina Flores, Otto Jr,  Paula Braun e Miwa Yanagizawa no elenco, as duas últimas alternando no papel de Kate".

Enfim...
Diversas são as formas de se ver um texto gostoso como este, de Harold Pinter.
O que importa... é que os atores (talentosos) em cena nos deliciam com um espetáculo gostoso.


Produção local SP: Gerardo Franco
Iluminação: Paulo César Medeiros
Cenografia e Figurino: Domingos de Alcantara
Administração: Tathiana Mourão
Produção Executiva: Gabriel Bortolini
Coordenação de Produção: Bianca De Felippes
Acessoria de Imprensa: Morente Forte
Realização: Jurubeba Produções e Gávea Filmes


Teatro Augusta
Sala Experimental (50 lugares)
Quartas e Quintas às 21h
Rua Augusta, 943
Informações: 3151.4141
Vale conferir ;)


05 maio, 2012

Cabaret Stravaganza

Cabaret Stravaganza...
Em Cabaret Stravaganza se pode pensar sobre a vida... como ela é, ao deliciosamente assistir as cenas com um ótimo elenco!
"A encenação, com direção de Rodolfo Garcia Vasquez, conta com 12 atores em cena, baseia-se no teatro expandido, que busca compreender a interferência do desenvolvimento tecnológico na vida das pessoas e na arte. Ficção e realidade se misturam. A peça foi criada a partir de experiências dos atores e informações contidas na Internet... o limite entre o verdadeiro e o falso, o sonho e a realidade é tênue".
O texto de Maria Shu discute a relação do homem com a revolução tecnológica e suas implicações sobre a vida contemporânea. O espetáculo Cabaret Stravaganza, da Cia. Os Satyros, cumpre temporada no Espaço Satyros Um, localizado na Praça Roosevelt 124.

Elenco:
Ivam Cabral, Gustavo Ferreira, Phedra de Córdoba, Cléo de Páris, Andressa Cabral, Marta Baião, Henrique Mello, Fábio Penna, Júlia Bobrow, Robson Catalunha e José Alessandro Sampaio e a participação especial de Leo Moreira Sá.

Assistente de direção: Esther Antunes
Dramaturgia: Maria Shu
Figurino: Daíse Neves
Adereços: Daíse Neves e Milton Fucci
Cenário: Marcelo Maffei
Iluminação: Rodolfo García Vázquez e Leo Moreira Sá
Sonoplastia: Ivam Cabral
Apoio coreográfico: Kátia Kalsavara
Fotografia, identidade visual e video: Rodrigo Meneghello
Assessoria tecnológica: Gustavo Minghetti
Adereços eletrotecnológicos: Carlos Orelha
Consultoria digital: Daniel Guth, Julia Bobrow, Robson Catalunha e Bob Wei
Criação de Hotsite: Bob Wei (ChinArt)
Operador de som: Elder Nunes
Operador de luz: Leo Moreira Sá
Preparação vocal: Gerson de Souza
Captação de imagens documentais: Robson Catalunha e Lívia Bohnsacq
Edição de imagens documentais: Roberto Reiniger
Produção: Thadeo Ibarra
Coordenação de Assessoria de imprensa: Robson Catalunha
Assessoria de imprensa: Idearia - comunicação e criação de conteúdo

Informações: (11) 3258.6345
Vale a pena conferir ;)


21 abril, 2012

Grávido

Grávido 
Um espetáculo criativo, texto inteligente direção caprichada e gostoso de assistir.
Com texto de Gustavo Kulart, Marcelo Laham e Fábio Herford (ótimos), e direção de Alexandra Golik...  a comédia GRÁVIDO traz para o espectador os dilemas e as angústias do homem diante da difícil – e ao mesmo tempo deliciosa – tarefa de ser pai. Os atores Marcelo Laham e Fábio Herford são dois pais que, entre dúvidas e incertezas, enfrentam dilemas como parto normal ou cesariana e dividir o afeto da mulher com o bebê recém-chegado. E em meio a situações muito engraçadas, os dois suam a camisa para entreter o pequeno ser que ainda engatinha, colocá-lo para dormir e até lidar com as intermináveis listas de compras de objetos e produtos de hygiene.
O ator Fábio Herford diz: “Sempre pensei em abordar o tema do nascimento do filho pela óptica paterna, porque eu mesmo já vivi muitas situações engraçadas. A igualdade do casal exigiu do homem um equilíbrio das funções, tornando sua participação no evento do nascimento mais efetiva. Tudo isso trouxe inúmeras reflexões e análises, observações que passam do drama à comédia em instantes”.
Para Marcelo Laham “hoje em dia o homem tem atuação mais efetiva na hora de cuidar de seu próprio filho. Na época de nossos avós, era comum encontrar um pai que não sabia trocar uma fralda. Hoje, isso é quase inadmissível”.
E Gustavo Kulart - também responsável pela trilha sonora - completa: “Descobrimos que os homens compartilham dos mesmos problemas, mas não falam sobre o assunto, são mais fechados. E as mulheres, podem agora, ver um outro ponto de vista”.

Elenco: Marcelo Laham e Fábio Herford
Direção: Alexandra Golik
Texto: Gustavo Kurlat, Marcelo Laham e Fábio Herford
Trilha sonora: Gustavo Kurlat
Luz: Wagner Freire
Cenário: Marco Lima
Realização: Mesa 2 Produções
Fotos: A divulgação - João Caldas
Teatro Cleyde Yáconis
Centro Empresarial do Aço - CEA
Av. do Café, 277 - P1 - Vila Guarani - São Paulo/SP
sextas às 21h30
sábados às 21 horas
domingos às 18 horas
Estação Conceição do Metrô (Linha Azul)
Vale conferir :)

14 abril, 2012

A Mecânica Das Borboletas

A Mecânica Das Borboletas
De Walter Daguerre
Direção Paulo de Moraes
Um espetáculo delicioso.
"Com texto inédito do dramaturgo Walter Daguerre e direção de Paulo Moraes, da Cia Armazém de Teatro, a montagem aborda o conflito vivido frente às escolhas da vida e suas consequentes perdas e ganhos. Uma peça, na qual a tradição e a experimentação estão unidas no intuito de fazer chegar ao expectador uma história que trate de questões pertinentes ao homem do nosso tempo".
O espetáculo conta a história de um casal e seus filhos gêmeos que moram numa cidade de interior, no sul do país. O pai mecânico morreu e a família manteve em funcionamento a oficina dentro da residência. A história se passa na cozinha, na oficina e no jardim. A mãe (Suzana Faíni) é uma dona de casa que cultiva a memória do falecido marido. Um dos gêmeos, Rômulo (Eriberto Leão), sai de casa quando jovem em busca do sonho de desvendar o mundo. São 20 anos sem notícias. Quando volta, já um escritor conhecido, descobre que o pai morreu e encontra o gêmeo Remo (Otto Júnior), que manteve o negócio do pai e prosseguiu no mesmo ofício, no mesmo lugar.
Lisa (Ana Kutner) foi namorada de Rômulo, mas acabou casando com o irmão. Uma família acertando suas contas: culpas, cobranças e perdas. O sonho de Remo: construir uma Harley Davidson, mas uma peça desta moto, a borboleta do carburador, nunca chega e, essa mecânica do veículo demora para estar em pleno funcionamento.
A ideia do texto surgiu após uma viagem de Walter Daguerre a uma cidade do interior, Lavras do Sul. “Observei os hábitos das pessoas do lugar, então comecei a pensar naqueles que saem de suas cidades, e nos que resolvem ficar, como seria a vida deles”, conta o autor. “Sentimentos de perdas prevalecem em quem busca o sonho de desbravar o mundo e em quem escolhe ficar no mesmo lugar, na mesma cidade. O primeiro, acha que perde a participação no crescimento, desenvolvimento  amadurecimento da família. O outro tem a sensação de perda por não aproveitar novas oportunidades e experiências que conhecer o mundo pode proporcionar”, analisa Walter.
“O cenário mistura a casa: cozinha, jardim e oficina. Tudo é misturado, igual à família da peça”, conta Carla Berri que com Paulo de Moraes assina o cenário. Em cena um Passat dos anos 70, “arrancamos toda lataria azul e optamos por colocar a carcaça cinza chumbo e expor o motor, que é o coração do carro”. No palco, uma Honda CD400 transformada cenicamente numa Harley Davidson. A moto representa o grande sonho de liberdade que o personagem Remo, passou anos construindo.
Completam a ficha técnica, o iluminador Maneco Quinderé, Rita Murtinho – no figurino e o músico Rico Vianna na trilha sonora. Bianca de Felippes, da Gávea Filmes, é a responsável pela realização e produção do espetáculo.


ELENCO:
Ana Kutner (Liza), Eriberto Leão (Rômulo), Otto Jr (Remo) e Suzana Faíni (Rosália)

Texto: Walter Daguerre
Direção: Paulo de Moraes
Cenário: Carla Berri e Paulo de Moraes
Iluminação: Maneco Quinderê
Figurinos: Rita Murtinho
Trilha Sonora Original: Ricco Viana
Produção Executiva: Gabriel Bortolini
Produção: Bianca de Felippes
Produtoras Associadas: Gávea Filmes e Akutner

Mais fotos
 Teatro Anchieta - Sesc Consolação (280 lugares)
Rua Dr. Vila Nova, 245. - Tel. 3234.3000
Sexta e Sábado às 21h; Domingo às 18h.
Temporada: até 27 de maio
Vale conferir ;)
Mais info

02 abril, 2012

Vermelho

Vermelho
Contagia pela energia entre dois atores que dão um show de talento em cena.
Antonio Fagundes, um ator consagrado, experiente e Bruno Fagundes, uma surpresa deliciosa em cena, nos presenteiam com este delicioso texto de John Logan, demonstrando que boas histórias podem sim nos fazer degustar a arte.
Coprodução de Antonio Fagundes e Jorge Takla; VERMELHO, conta a história do artista plástico Mark Rothko. Escrita pelo dramaturgo John Logan e traduzida por Rachel Ripani, a peça se passa nos anos de 1958 e 59, quando o pintor russo Mark Rothko (Fagundes) trabalha em uma série de murais para o sofisticado restaurante Four Seasons, encomendado por uma quantia recorde à época.
Em seu ateliê em Nova York, o artista recebe pela primeira vez seu novo assistente Ben (Bruno Fagundes). O encontro marca um novo relacionamento, cheio de nuances, no qual os dois se permitem indagar e refletir, questionar e ouvir. A peça é um marco de passagem, onde Rothko divide sua experiência com a nova geração, marcada por artistas inquietos, provocadores e talentosos.
Essa troca de experiências não se dá apenas na ficção. É a primeira vez que pai e filho estão juntos nos palcos. Os dois também mostram a intimidade construída no processo de criação dos personagens. Preparam e misturam a tinta, esticam a tela, debatem a iluminação ideal para, nas palavras do artista, proteger sua obra de arte. “Vermelho é uma obra exigente que, como Rothko, nos leva a criar um clima de luzes delicadas, um ambiente suave para valorizar as obras e deixá-las
pulsantes e vivas”, conclui o diretor.  
Bruno diz: "Estou construindo o meu espaço, meu caminho e vou enfrentar as mesmas dificuldades que meus amigos, colegas da minha idade enfrentam. Só de fazer um personagem deste já é uma pressão, fica por aí. Um grande desafio para mim como ator. É o personagem mais importante da minha vida. A pressão parte do meu profissionalismo, da minha vontade de fazer com que dê certo".

Parabéns pra eles... quem ganha somos nós, o público com um espetáculo gostoso.

Elenco: Antonio Fagundes e Bruno Fagundes
Tradução: Rachel Ripani
Design de figurinos: Fábio Namatame
Design de luz: Ney Bonfante
Design de som: Fernando Fortes
Assistente de direção: Ronaldo Zero
Cenotécnico: Denis Nascimento
Pinturas: Marcos Sachs
Direção de arte: Paulo Humberto de Almeida
Direçãi comercial: Marga Jacoby
Direção de produção: Noêmia Duarte
Crédito foto: divulgação
Teatro GEO
Tel.: (11) 3278-4930
Quinta e sábado, às 21h; sexta às 21h30; domingo às 18h
Espetáculo não recomendado para menores de 12 anos
Em cartaz até 29/07/2012
Vale conferir ;)

26 março, 2012

A Maçã

A Maçã..

Um espetáculo teatral com texto e concepção de Sergio Savian e direção de Andre Auke.
 "Narrada pela voz da consciência, “A Maçã” conta a história de um homem e de uma mulher que são expulsos do paraíso após comerem a maçã proibida. Vão viver o que lhes falta, mergulhando fundo em seus desejos de liberdade, ambição e paixão; entram em contato com o fracasso e o vazio emocional e por fim atingem a satisfação por meio do amor que sentem. No final eles fazem uma reflexão sobre a transitoriedade da vida".
O cenário desenvolve-se por meio da projeção de vídeos que ilustram as situações. Música ao vivo (flauta transversal e saxofone - tocada ao vivo pela musicista e atriz Fernanda Bock), dança e texto bem humorado compõem uma atmosfera imaterial e atemporal que permite uma profunda reflexão sobre a transcendência dos desejos.
Savian pretende proporcionar ao público uma boa reflexão sobre o que é superficial ou profundo.
Com 30 anos de profissão como terapeuta especializado em relacionamentos, Savian afirma que o amor e a intimidade com outra pessoa só ocorre ao desenvolver a intimidade e o comprometimento consigo mesmo. Mas isto é uma tarefa para os poucos corajosos que optam por se conhecer melhor.Ele cutuca neste espetáculo as relações humanas, cada vez mais superficiais e efêmeras, que impedem os processos de formação da identidade individual.
Personagens
O homem, a mulher, o sujeito, Deus e a voz da consciência.
 Elenco:
  Jussara Vicente, Victor Hugo, Leandro Destacio e Fernanda Bock
Trilha sonora: Fernanda Bock
Coreografia: Érica Moura
Cenografia e figurino:  Márcio Vinicius
Locução: (Voz de Deus) Marco Antonio
Audiovisual: Caio Buni
Operadora de aúdio: Renata
Operador de video: Marco
Assessoria de imprensa: Savian Cultural
Produção e produção executiva: Savian Cultural

Informações Gerais
Espetáculo em cartaz pelas cidades de São Paulo e interior.
contato: cultural@sergiosavian.com.br
Mais info


Confira a programação da sua cidade


23 março, 2012

Uma Mulher Do Outro Mundo

Uma Mulher do Outro Mundo

 De Noel Coward...
Adaptação e direção Alexandre Reinecke "Blithe Spirit, traduzido por Miguel Paiva como Uma Mulher do Outro Mundo, é uma comédia atemporal, hilariante, que leva o público à gargalhada sem perder em nenhum momento suas características principais: sofisticação e elegância.
Com adaptação e direção de Alexandre Reinecke e elenco afinado, o espetáculo é mar­cado pela precisão e agilidade de diálogos e de situações".  "Com o intuito de colher dados para um novo livro, o famoso escritor Charles Condomine (Jairo Mattos) e sua segunda esposa, Ruth (Lúcia Veríssimo), fingindo credulidade e interesse no sobrenatural, convidam uma conhecida médium, Madame Arcati (Iara Jamra), para jantar e realizar uma sessão espírita.
Surpreendentemente para o casal, Madame Arcati se revela possuidora de reais poderes. Porém, por não controlá-los muito bem ela acaba criando um sério problema: traz do além-túmu­lo a primeira esposa de Charles, Elvira (Adriane Galisteu)".


Ficha Técnica:
Tradutor: Miguel Paiva
Elenco: Adriane Galisteu, Lúcia Veríssimo, Jairo Mattos, Iara Jamra, Marcio De Luca e Dani Mustafci
Cenários: José de Anchieta
Figurinos: Fábio Namatame
Iluminação: Wagner Freire
Trilha sonora: Tunica
Produção Executiva: Marco Aurelio Monteiro
Direção de Produção: Ecila Mutzenbecher

Teatro das Artes (742 lugares)
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado, 3º piso
Bilheteria: terças e quartas das 14h às 20h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo.
Informações: (11) 3034-0075
Sextas 21h30, Sábados às 21h e Domingo, às 19h.

Curta Temporada: até 27 de maio



Vale conferir.

22 março, 2012

Labutaria

Labutaria

Marco Luque, ator e integrante do elenco do programa CQC, está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira com o solo Labutaria.
O ator interpreta diversos personagens... de forma tal que faz com que platéia esteja sempre animada respondendo ao talento e versatilidade do ator. Entre esses personagens está o Betonera. Com ele, Marco cativa a platéia, mostrando o quanto sabe lidar com isso de forma deliciosa, garantindo boas risadas.
 Foto acima: Divulgação
Estreou:
20 de março - somente às terças-feiras
Horário: 21h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Jardim América
Horário da bilheteria: de terça a domingo, das 14h às 19h ou até início da sessão.
Informação: 11 3083-4475
Vale conferir.

14 março, 2012

Tim Maia – Vale Tudo, O Musical

Tiago Abravanel
em - Tim Maia – Vale Tudo, O Musical

Sensacional. Parada obrigatória pros amantes de teatro, talento e bons textos.

Com direção de João Fonseca, o musical já foi visto por mais de 100 mil pessoas, desde sua estreia no Rio de Janeiro em Agosto de 2011

“Tim Maia foi o ser mais livre que eu conheci”. A frase de Nelson Motta sintetiza de forma ampla e ao mesmo tempo precisa uma das figuras mais controversas, anárquicas e amadas que a música deste país já produziu. Tudo no saudoso artista é superlativo, inclusive o retumbante sucesso de Tim Maia – Vale Tudo, o musical, que se tornou o grande fenômeno da temporada teatral carioca em 2011.
Com direção de João Fonseca e texto de Nelson Motta, o musical finalmente chega à cidade de São Paulo, dia 09 de março no Teatro Procópio Ferreira.

O diretor João Fonseca optou por estruturar a narrativa em blocos temáticos, que são ilustrados por clássicos de Tim que remetem conceitualmente a cada passagem. A cena se desdobra a partir da infância pobre no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música e as primeiras bandas que integrou, como ‘Tijucanos do Ritmo’, ‘The Sputniks’ e ‘The Snackes’, quando conheceu Roberto Carlos, Jorge Benjor e Erasmo Carlos."

Ficha técnica:
Texto: Nelson Motta
Direção: João Fonseca
Direção musical: Alexandre Elias
Elenco: Tiago Abravanel, Izabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, Andreh Viéri, Bernardo La Rocque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley e Leticia Pedroza.

Coreografias: Sueli Guerra
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Cenário: Nello Marrese
Figurinos: Rui Cortez
Fotos: Caio Gallucci


19 janeiro, 2012

ATOR MENTADA

Reestreou no Teatro Nair Belo..
ATOR Mentada. Mara Carvalho se une a três músicos para cantar um pouco de vida e sonhar um pouco de música.
A atriz fala da sua vida revelando suas decepções e alegrias com muito humor. Uma comédia divertida e sensível que envolve seu público em lindas canções num expressivo momento de reflexão.
“A musica traduz nossos sentimentos, fala melhor por nos do que nos mesmos!”, afirma Mara que realiza seu “Show up” no Teatro Incenna, de sexta a domingo.

Ficha Técnica 

 Texto e Direção: Mara Carvalho

Co-direção: Genilda Mansonari
Iluminação: Domingos Quintiliano
Fotografia: Lenise Pinheiros
Produção: Eduardo Moreno
Com: Mara Carvalho
Músicos:
Silvio Venosa (PIANO); Renato Loyola(BAIXO); Douglas Andrade(BATERIA)
Teatro Nair Bello (200 lugares)
Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 3° andar.
Telefone: 3472-2414
Toda Quarta, às 21h. 
Mais info: 
Fotos
 Vale conferir ;)

12 janeiro, 2012

17 X Nelson - Parte 2 Se não é Eterno não é Amor

17 X Nelson - Parte 2
Se não é Eterno não é Amor

"17 X Nelson II – Se não é Eterno, não é Amor, é uma declaração de amor à Nelson Rodrigues. Nelson disse, pouco tempo antes de escrever sua primeira peça “A Mulher Sem Pecado”, em 1941,que o verdadeiro espetáculo deveria começar após o fechar das cortinas onde o espectador, a caminho de casa, faria uma profunda reflexão sobre o amor e a morte. Nelson estava começando ali a fomentar seu projeto dramatúrgico a que se manteve fiel durante os 40 anos em que escreveu suas 17 peças. Seu  Teatro Desagradável é até hoje provocativo e instigante e continua movimentando as plateias. Nelson estava ali, paralelamente a Brecht, criando um teatro de estranhamento onde a revelação das profundezas da alma do povo brasileiro revoltava as plateias colocando diante delas o desnudante espelho que revelava sua própria hediondez. Um gênio.
A primeira versão do espetáculo criado pelo diretor Nelson Baskerville, junto à AntiKatártiKa Teatral, em 2005, tinha como subtítulo “O Inferno de todos nós” e era um passeio pela dramaturgia rodrigueana conduzido por Diabo da Fonseca e centrada nas relações familiares e trágicas, em ordem cronológica e se utilizando de Dante Alighieri para as costuras. Desta vez, a encenação foca o amor e a morte, verticalizando o tratamento épico em relação à primeira montagem. Um desfile de cerca de 60 personagens, interpretados por 12 atores e que tem como ponto de partida a morte do irmão do autor, Roberto Rodrigues, vítima da vingança de uma leitora do jornal do pai deles. Nelson conta que foi a partir daquele grito que o sentimento trágico da vida nunca mais o abandonou.
...A Mostra compreende a encenação de cinco, das 17 peças escritas por Nelson Rodrigues ao longo de sua carreira:
O Beijo no Asfalto, Valsa nº 6, Os Sete Gatinhos, 17 X Nelson e As Noivas de Nelson (adaptação de Marco Antônio Braz, baseada em contos de “A Vida como ela é”).
Por Nelson Baskerville

Texto: Nelson Rodrigues
Direção geral: Nelson Baskerville

Elenco: Adilson Azevedo, Adriana Guerra, Carolina Parra, Carol Carreiro, Gabriela Fontana, Luciana Azevedo, Marcos Ferraz, Michel Waisman, Rafael Augusto, Rafael Boese e Willians Mezzacapa

Figurino: Marichilene
Assistência de direção: Carolina Bastos
Cenografia / Iluminação / Trilha: Nelson Baskerville
Musica composta e direção musical: Ricardo de Castro Monteiro
Aderecista: Marcela Donato
Produtora: Sinal Vermelho Filmes

Teatro de Arena Eugênio Kusnet(99 lugares)
Rua Teodoro Baima, 94
Informações: 3256.9463/3259.6409
Quartas e Quintas às 21h30.
Temporada: até 23 de fevereiro