10 novembro, 2012

Córtex

Córtex
Direção de Nelson Baskerville e texto de Franz Keppler.
Numa trama inteligente e recheada de reviravoltas o autor Franz Keppler, constrói uma história instigante, em que o espectador se pergunta até o ultimo momento: Será que ele está mentindo? O que realmente aconteceu com ela? O que realmente com eles?
“Procurei fazer uma narrativa que invade o cérebro do personagem. É como se estivéssemos lá dentro, vendo suas memórias, suas imagens, muitas vezes oníricas e fantásticas, além de suas percepções do mundo e da vida. Isso tudo é ressaltado pela direção do Nelson e pelas projeções em vídeo que, na realidade, são projeções da mente desse personagem, com imagens extremamente fantasiosas”, explica o autor.
Sobre Nelson Baskerville
Ator e diretor, Nelson Baskerville é um dos mais importantes nomes da cena teatral paulista. Seu último espetáculo, Luis Antonio Gabriela é apontado pela crítica como um marco da história do teatro brasileiro, seja pela força de sua narrativa, seja pela inovação ao contar uma belíssima história familiar. O espetáculo voltou ao cartaz em São Paulo, em agosto e o Livro será lançado em setembro de 2012. Em 2012, Baskerville dirigiu duas peças do dramaturgo Nelson Rodrigues (17X Nelson e Os 7 Gatinhos), no ano comemorativo de seu centenário. Ainda em 2012 dirigiu o espetáculo Brincando com Fogo, que em agosto se apresentou em Estocolmo como convidado no Festival Stoff - Stockholm Fringe Fest 2012.
Texto: Franz Keppler
Direção: Nelson Baskerville
Com: Otávio Martins
Elenco dos Videos: Nathalia Rodrigues, Caroline Carrero, Elizabete Kobayashi e Roberto Ikeda
Assistente De Direção: Carolina Bastos
Cenografia: Nelson Baskerville
Musica Original: Ricardo Severo
Figurino: Marichilene Artisevskis
Desenho De Luz: Wagner Freire
Aderecista: Marcela Donato
Fotografia: Otavio Dias
Direção De Produção: Ed Julio
Produção Executiva: Gabriel de Souza
Assistente De Produção: Beatriz Cervone e Fabricio Sindice
Realização: Baobá Produções Artísticas
Teatro Eva Herz
Av Paulista 2073 Bela Vista SP
Tel: 11-31704059
Sextas e sábados 21h
Domingos 19h


Culpado ou inocente? Assista Córtex e confira. :)

Nenhum comentário: