18 junho, 2011

Mulheres Solteiras Procuram

Mulheres Solteiras Procuram
Texto e Direção: Pitty Webo
Elenco: Pitty Webo e Marco Antonio Gimenez
O que acontece quando mulheres solteiras resolvem contar todas as suas aventuras?

Com texto e direção de Pitty Webo, a comédia traz para o palco o cotidiano engraçadíssimo de mulheres solteiras que se metem em situações hilárias, representando o panorama da mulher atual, onde é possível entender o pensamento feminino de maneira mais humana. “Todos os espetáculos que escrevi e dirigi vieram de vivências reais, há uma necessidade de colocar no papel questionamentos da sociedade atual, mas a dramaturgia me leva por caminhos e desfechos diferentes da vida. Costumo trabalhar o texto ligado à encenação, visualizando a direção durante a formação do texto. Eu nunca escrevo as situações exatamente como aconteceram, nos textos elas ficam mais engraçadas, poéticas e até um pouco loucas.”, confessa a autora de 30 anos que também está lançando um livro com o texto da montagem.
...
Gosto da arte contemporânea e tenho uma pesquisa, mas não adianta você ter a melhor linguagem do mundo se não se comunica com a platéia. Gosto de criar espetáculos que agradem o público!”, explica Pitty.

O espetáculo é sucesso absoluto por onde passa! Uma das melhores bilheterias de 2010 no Teatro Folha de Campinas, a peça teve lotação esgotada também nas quatro vezes em que esteve em Fortaleza e em diversas cidades por onde passou: Recife, Natal, Salvador, Brasília, Ipatinga, Umuarama, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Jose dos Campos e Petrópolis.

Sobre PITTY WEBO
Com intenso trabalho no teatro, a premiada Pitty Webo tem formação acadêmica em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO) e é formada pelo curso profissionalizante de atores da Casa das Artes de Laranjeiras (C.A.L.).
Pitty começou seus estudos dramáticos aos 13 anos no Teatro Tablado e atuou em dezoito peças de teatro, três novelas e duas minisséries na TV Globo, dois filmes, ganhou o Prêmio Maria Clara Machado de Melhor Atriz e escreveu e dirigiu seis espetáculos.
 – Atriz Na TV Globo atuou nas novelas Suave Veneno, Malhação e Mulheres Apaixonadas – que rendeu a indicação ao Prêmio Contigo de melhor atriz revelação – e em Mandrake da HBO. No cinema, foi a personagem principal do filme “Dia Domingo” de Rodrigo Daudt e aguarda o lançamento do longa-metragem “Pela Passagem de Uma Grande Dor” de Felipe Rodrigues, do qual também é protagonista. No Teatro, Pitty atuou em “O Gato de Botas” (última peça que Maria Clara Machado dirigiu), “Tabroadway” (de Luiz Carlos Tourinho), além de atuar em diversos espetáculos infantis: “A História da Baratinha” (musical de Karen Acioly), "Folias de Natal" (direção de Lúcia Coelho) e "As Aventuras de Tom Sawyer" (direção de Michel Bercovitch) – que lhe rendeu o premio Maria Clara Machado de melhor atriz por protagonizar o menino Tom Sawyer, famoso personagem de Mark Twain. Aos 18 anos, entrou para o elenco do mega-sucesso “Confissões de Adolescente” (após fazer um teste com 500 atrizes) e passou a trabalhar com o experiente diretor Domingos Oliveira por seis anos em diversas montagens como exemplo no musical “Cabaré Filosófico” e na peça “Os Melhores Anos de Nossas Vidas” – sua primeira produção. Além de atriz, foi assistente de direção de Domingos por seis anos. Pitty atuou e produziu  um Ciclo de Leituras e na peça “Apenas Uma Noite”, dirigida por Marcelo Escorel que também a dirigiu na peça “Inês de Castro”, onde interpretou a elogiada vilã, Princesa Constança.

Sobre MARCO ANTONIO GIMENEZ – Ator
Marco Antonio Gimenez estreou no teatro com a peça “Tambores da noite” com direção de Vitor Lemos e atuou nos espetáculos: “O Bem Amado”, com direção de Itala Nandi, “Na casa do Vinte” com direção de Paula Wenke e “O Diário sexual de Rocco e Antonia” com direção de Claudio Hundrey. No cinema atuou em “Encurralado” de Afonso Presto, “Mike Basset” com direção de Steve Barron e “Joana e Marcelo o Amor quase perfeito” com direção de Marco Altberg. Foi em 2005 que Marco Antônio ganhou projeção nacional após o estrondoso sucesso de seu personagem “Urubu” que ficou no ar por dois anos na novela Malhação da TV Globo, emissora onde também participou das novelas “Mulheres Apaixonadas", “Sete Pecados”, “Caras e Bocas”, “Malhação ID” e na minisérie “Um Só Coração". Além de ator, Marco apresentou a "TV Globinho" e foi convidado por Faustão para integrar o time da Dança dos Famosos em 2008.

Ficha Técnica
Elenco: PITTY WEBO e MARCO ANTONIO GIMENEZ
Luz: KADU MORATORI
Cenário e trilha sonora: PITTY WEBO
Figurino: ALMIR FRANÇA e O GRUPO
Foto de divulgação: SERGIO BAIA
Produção: TIAGO HIGA

Teatro Augusta (320 lugares)
Rua Augusta, 943 - Informações: 3151.2464
Sexta, às 21h30. Sábado, às 21h. Domingo, às 19h.

Temporada até 28 de agosto
Mais info: Morente Forte


Nenhum comentário: