11 julho, 2007

Etc e tal !

Aqui o pessoal do estúdio Etc Filmes:
1-Marcio Marconato e Bruno Manoel 2- Márcio Marconato

1 e 2 -Figueira Junior (dublando) com Márcio e Bruno ao fundo

1-Bruno Manoel, Figueira Junior e Márcio Marconato

07 julho, 2007

80 anos de vida e muitos de dublagem !

Uma das tarefas difíceis na profissão de ator no Brasil, é parmanecer na atividade, diante dos obstáculos do mercado. A felicidade porém esteve presente nesta festa de comemoração dos 80 anos de nosso querido colega Mário Jorge, que teve esse privilégio.
Alessandra Araújo bateu as fotos... que como sempre mostram como a energia da vida pode ainda ser retratada em pequenos frames. Alguns dos presentes:
Carlos Campanille, Arlete Montenegro, Alessandra Araújo, Mauro Eduardo, Gilberto Barolli, Angélica Santos, Ricardo Cruz, Hélio Vacari, Walter Breda, Borges de Barros, Luis Carlos de Moraes, Sandra Mara, Antonio Moreno, Paulo Celestino e Vanessa Alves, Raquel Marinho numa das fotos com Mário Jorge, Patricia Scalvi, Flávio Dias, Carlinhos Silveira, Márcia Gomes, Jorge Barcellos, Mirna, João Angelo entre outros tantos.
Fica aqui meus parabéns ao aniversariante.
Figueira Junior











30 junho, 2007

Sonhos



Sonhos.
Uma musica, uma mensagem...um sonho. Várias luzes piscando pra vc...e vc tendo que decidir pra qual luz direcionar sua caminhada. Não cometer o erro de direcionar para uma sombra disfarçada de luz.Uma industria que manipula, reclama, fala mal, das poucas, pequenas coisas, mas que se alimenta justamente desse mecanismo.Uma industria e um sonho realizado com a matéria de muitos outros sonhos incompletos ! A industria que realiza o sonho do sucesso contra milhares de almas que doam seus sonhos em troca de um futuro diferente do idealizado. Quantos cigarros, quantos maços, quantas cervejas não foram abertas, quanta Rave não houve, quantos sentimentos, quantos desejos não foram anestesiados, para que uma industria tivesse sucesso... e vendesse seu produto! Será isso uma arma invisivel do sistema capitalista?
Será que a replicidade do meme, repetindo que tem uma festa num lugar infinito, onde todos dizem saber onde fica, mas nunca ninguém chegou, faz parte do sonho "invisivel" desse sistema sobre a humanidade? Nessa caminhada se montam as barracas da cerveja, das guitarras, e também se montam as barracas de camelôs dos sentimentos.
Presencia-se barracas esvaziarem com a água da vida que mata a sede de quem quer chegar na festa. Alguns ganhos, uns tantos sofrimentos e uma boa dose de aprendizado.
Só eles ganham... ou será que todos lucram? No final da avenida, dessa correria ao consumo de sonhos, percebe-se que não tem festa, que a festa é por si só "o momento em que todos se reunem", participam, cada um à sua maneira e comentam da festa, indo pra ela, vivenciando experiências. Quando o sonho se esvai, isto é, quando se cai na real, já foram muitas as garrafas de água, de cerveja, muitas guitarras, muito barulho feito, muito consumo, onde uma industria de sonhos ficou cada vez mais rica. Chega então o momento dos retrospectos, das avaliações, da parte saudosista, do "HD formatado
http://figueirajr.multiply.com/journal/item/20" ! A festa na verdade acaba sendo, PARTICIPAR desse movimento, do encontro que levaria a grande festa, ao sonho em si.
A todos uma boa semana.
(Figueira Junior)

28 junho, 2007

Somando uma pincelada na vida !


Sempre que o universo fala com a gente... temos energias muito boas vindas do resultado do esforço no nosso dia a dia.
Fico muito feliz quando alguém curte, primeiramente a dublagem. Fico mais feliz ainda quando o motivo é a valorização da linguagem brasileira, assim como fazem os países de primeiro mundo.
No Brasil temos um lobby muito forte pra que em prejuizo do social, tenhamos lucros maiores, fazendo com que muita gente não assista a programação: apenas leia o que está na tela. Sim porque perdemos uma grande parte do tempo precioso do lazer, tendo que olhar as letrinhas.
Enfim... mas mais feliz ficamos quando trabalhos bem feitos, geram ações como esta que recebi de um fâ (Pedro Borba).
Fico feliz que nosso esforço tenha feito pessoas felizes, assistindo e se divertindo com trabalhos de qualidade.
Abraço aos que curtem e valorizam nosso trabalho.
Arte de Pedro Borba: Araquara SP



Se vende, a gente vende quem vende a gente !
1-Figueira Junior e Mirna 2- Priscila Conception 2-Mirna