30 junho, 2007

Sonhos



Sonhos.
Uma musica, uma mensagem...um sonho. Várias luzes piscando pra vc...e vc tendo que decidir pra qual luz direcionar sua caminhada. Não cometer o erro de direcionar para uma sombra disfarçada de luz.Uma industria que manipula, reclama, fala mal, das poucas, pequenas coisas, mas que se alimenta justamente desse mecanismo.Uma industria e um sonho realizado com a matéria de muitos outros sonhos incompletos ! A industria que realiza o sonho do sucesso contra milhares de almas que doam seus sonhos em troca de um futuro diferente do idealizado. Quantos cigarros, quantos maços, quantas cervejas não foram abertas, quanta Rave não houve, quantos sentimentos, quantos desejos não foram anestesiados, para que uma industria tivesse sucesso... e vendesse seu produto! Será isso uma arma invisivel do sistema capitalista?
Será que a replicidade do meme, repetindo que tem uma festa num lugar infinito, onde todos dizem saber onde fica, mas nunca ninguém chegou, faz parte do sonho "invisivel" desse sistema sobre a humanidade? Nessa caminhada se montam as barracas da cerveja, das guitarras, e também se montam as barracas de camelôs dos sentimentos.
Presencia-se barracas esvaziarem com a água da vida que mata a sede de quem quer chegar na festa. Alguns ganhos, uns tantos sofrimentos e uma boa dose de aprendizado.
Só eles ganham... ou será que todos lucram? No final da avenida, dessa correria ao consumo de sonhos, percebe-se que não tem festa, que a festa é por si só "o momento em que todos se reunem", participam, cada um à sua maneira e comentam da festa, indo pra ela, vivenciando experiências. Quando o sonho se esvai, isto é, quando se cai na real, já foram muitas as garrafas de água, de cerveja, muitas guitarras, muito barulho feito, muito consumo, onde uma industria de sonhos ficou cada vez mais rica. Chega então o momento dos retrospectos, das avaliações, da parte saudosista, do "HD formatado
http://figueirajr.multiply.com/journal/item/20" ! A festa na verdade acaba sendo, PARTICIPAR desse movimento, do encontro que levaria a grande festa, ao sonho em si.
A todos uma boa semana.
(Figueira Junior)

Nenhum comentário: