24 novembro, 2013

Paralelos

Paralelos

Eu já passei daquela fase, onde só literatura que tenha "sotaque" internacional é a boa...
Não excluo que haja bons textos é óbvio e não seria tolo a esse ponto... mas considerar que apenas por ser NACIONAL, não ter sotaque estrangeiro a coisa não é lá tão bacana... não me agrega. Ponto.
ADORO QUANDO A PSICOCOISA TÁ ALI... PRESENTE... explicando para nossa alma... coisas que só bons autores (nacionais ou internacionais) nos resolvem. Em "Paralelos", Leonardo Alkmim deliciosamente consegue isso.
"...Alexandre e Vítor, irmãos gêmeos costumam se dar bem e ficar sempre juntos. Até que, em um acampamento, os dois se desentendem e pela primeira vez se desgrudam. Na volta, sentados em lugares separados, a tragédia os atinge: um acidente automobilístico onde apenas Vítor sobrevive.
Eis que passamos a ver a história pelo ponto de vista dos dois, cada um em sua realidade. Vítor entre os vivos, analisando a perda e a ausência daqueles que amamos e Alexandre e sua readaptação entre os paralelos, aqueles que conhecemos como entidades, deuses ou anjos, dependendo da sua religião ou ponto de vista" diz Danilo Barbosa. 

"_ É incrível como a mente não consegue se livrar do mito da unidade; tudo tendo sua origem em um ponto primordial. É uma ideia absurda.
_ Mas tem que ter havido um ponto em que tudo começou.
_ Tem? Tem mesmo?
O outro ficou em silêncio, esperando.
O espaço naquele sótão era realmente pequeno, mas o corpo gordo da mãe parecia não conseguir ficar quieto muito tempo. Começou a arrumar os lençóis da cama do filho.
_ A mente quer acreditar nisso porque não entende a existência sem matéria. As pessoas, por serem feitas disso que é palpável em que estamos agora, não entendem por puro condicionamento. - Chacoalhou um lençol antes de dobrá-lo. - Mas é simples. A primeira partícula surgida foi o Boson de Higgs, que não tem massa. Esses bosons fizeram as estruturas sem massa ganharem massa. Portanto, a primeira estrutura com massa só surgiu depois do início, por isso, antes não havia nenhuma estrutura com massa pra constituir esse famoso ponto inicial."
Paralelos - Pág. 200


 

Passe numa livraria e pegue logo o seu. :)

Nenhum comentário: