28 dezembro, 2012

Batalha De Arroz Num Ringue Para Dois

Batalha De Arroz Num Ringue Para Dois
Texto de grande sucesso, escrito por Mauro Rasi em 1984, estreia nos palcos paulistanos com Nívea Stelmann e Maurício Machado que vivem as alegrias e situações hilariantes das bodas de um casamento.

Discutindo a relação
“Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, já uma peça madura, hoje maior de idade, figura entre as principais do gênero que Rasi ajudou a firmar na década de 80: o chamado besteirol.

Nascido em Bauru, no Interior de São Paulo, Rasi começa a escrever ainda moleque. Aos 13 anos, participou de um concurso de teatro com o texto “Duelo do Caos Morto”. Esse experimento
primeiro nem mesmo chega a ser contabilizado em sua vasta lista de trabalhos. Sua dramaturgia (quer “besteirônica”, ou não) se destaca por peças como “Ladies da Madrugada” (1974), “A Dama do Cerrado” (1996) e “O crime do Dr. Alvarenga” (1999). Sem esquecer de “Pérola” (1994), uma de suas crias mais promissoras, vista por nada menos que 300 mil espectadores. 
Para a televisão, Mauro Rasi emprestou seu talento a clássicos como “Armação Ilimitada” e “TV Pirata”. Em “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, Mauro Rasi solta o verbo despretensiosamente. 
'Como de praxe, Mauro Rasi extrapola ao máximo os conflitos cotidianos. “O relacionamento pode até aparecer em tons mais fortes, ou dilatado como se a gente estivesse vendo tudo por uma lente de aumento, mas o casal existe na vida real, isso ninguém pode negar. Seja onde for que a gente se apresente, há sempre alguém na platéia que se reconhece em alguma das cenas”, No palco, as figuras distorcidas são Nélio e Angela, casal que passa por diversas situações e momentos da vida (ou bodas, como define o texto) desse casal emblemático, deixando claras as transformações vividas por cada um e de uma forma bem-humorada das diversas fases do casamento.
Além de marcar a estreia de Nívea Stelmann nos palcos paulistanos e comemorar os 25 anos de carreira de Maurício Machado, que tem o desafio de viver o personagem que foi escrito para Miguel e só representado por ele, aatual montagem de Jacqueline Laurence tem resultado igualmente hilário, pois amplifica a realidade de alguns, ou a maioria, dos casamentos seguindo os apontamentos do autor.  

Manhas & Manias de Eventos – Produção
Com 16 anos de experiência em projetos culturais, a Manhas & Manias de Eventos, produziu vários espetáculos premiados.
O espetáculo “Mulheres Alteradas”, de Maitena, com dramaturgia de Andrea Maltarolli e direção de Eduardo Figueiredo, depois de ter seguido turnê por todo o Brasil e três anos de sucesso, chega à terceira temporada em São Paulo, no Teatro Gazeta. No elenco, as atrizes Luiza Tomé, Flávia Monteiro e Marisol Ribeiro interpretam três amigas para lá de cativantes e engraçadas. Daniel Del Sarto.
Ficha Técnica
Texto: Mauro Rasi
Direção: Jacqueline Laurence
 Elenco: Nívea Stelmann & Maurício Machado
 Participação especial em Off: Miguel Falabella e Heloísa Périssé
 Assistente de Direção: Ana Jansen
Direção de Movimento: Sueli Guerra
Direção Musical e Trilha: Alexandre Elias
Cenário, Adereços e Figurinos: Espetacular - Ney Madeira, Dani Vidal e Pati Faedo
Iluminação: Aurélio de Simoni
Fotos de Lançamento: Guga Melgar
Fotos de Cena: Malu Vieira
Programação Visual: Diogo Duarte
Produção de Ensaios: Marcelo Vieira
Produção Executiva: Will Sampaio
Assistentes de Produção Executiva: Raquel Rivera e Fabrizio Bezerra
Direção de produção: Eduardo Figueiredo
Realização: Produção: Manhas & Manias De Eventos

Teatro das Artes
Avenida Rebouças, 3.970 - 3º piso - Pinheiros - Oeste
(011) 3034-0075
   De 11/01/2013 até 31/03/2013
Sexta: 21h30
Sábado: 21h30
Domingo: 20h 
Vale conferir ;)

Nenhum comentário: