28 dezembro, 2012

Batalha De Arroz Num Ringue Para Dois

Batalha De Arroz Num Ringue Para Dois
Texto de grande sucesso, escrito por Mauro Rasi em 1984, estreia nos palcos paulistanos com Nívea Stelmann e Maurício Machado que vivem as alegrias e situações hilariantes das bodas de um casamento.

Discutindo a relação
“Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, já uma peça madura, hoje maior de idade, figura entre as principais do gênero que Rasi ajudou a firmar na década de 80: o chamado besteirol.

Nascido em Bauru, no Interior de São Paulo, Rasi começa a escrever ainda moleque. Aos 13 anos, participou de um concurso de teatro com o texto “Duelo do Caos Morto”. Esse experimento
primeiro nem mesmo chega a ser contabilizado em sua vasta lista de trabalhos. Sua dramaturgia (quer “besteirônica”, ou não) se destaca por peças como “Ladies da Madrugada” (1974), “A Dama do Cerrado” (1996) e “O crime do Dr. Alvarenga” (1999). Sem esquecer de “Pérola” (1994), uma de suas crias mais promissoras, vista por nada menos que 300 mil espectadores. 
Para a televisão, Mauro Rasi emprestou seu talento a clássicos como “Armação Ilimitada” e “TV Pirata”. Em “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, Mauro Rasi solta o verbo despretensiosamente. 
'Como de praxe, Mauro Rasi extrapola ao máximo os conflitos cotidianos. “O relacionamento pode até aparecer em tons mais fortes, ou dilatado como se a gente estivesse vendo tudo por uma lente de aumento, mas o casal existe na vida real, isso ninguém pode negar. Seja onde for que a gente se apresente, há sempre alguém na platéia que se reconhece em alguma das cenas”, No palco, as figuras distorcidas são Nélio e Angela, casal que passa por diversas situações e momentos da vida (ou bodas, como define o texto) desse casal emblemático, deixando claras as transformações vividas por cada um e de uma forma bem-humorada das diversas fases do casamento.
Além de marcar a estreia de Nívea Stelmann nos palcos paulistanos e comemorar os 25 anos de carreira de Maurício Machado, que tem o desafio de viver o personagem que foi escrito para Miguel e só representado por ele, aatual montagem de Jacqueline Laurence tem resultado igualmente hilário, pois amplifica a realidade de alguns, ou a maioria, dos casamentos seguindo os apontamentos do autor.  

Manhas & Manias de Eventos – Produção
Com 16 anos de experiência em projetos culturais, a Manhas & Manias de Eventos, produziu vários espetáculos premiados.
O espetáculo “Mulheres Alteradas”, de Maitena, com dramaturgia de Andrea Maltarolli e direção de Eduardo Figueiredo, depois de ter seguido turnê por todo o Brasil e três anos de sucesso, chega à terceira temporada em São Paulo, no Teatro Gazeta. No elenco, as atrizes Luiza Tomé, Flávia Monteiro e Marisol Ribeiro interpretam três amigas para lá de cativantes e engraçadas. Daniel Del Sarto.
Ficha Técnica
Texto: Mauro Rasi
Direção: Jacqueline Laurence
 Elenco: Nívea Stelmann & Maurício Machado
 Participação especial em Off: Miguel Falabella e Heloísa Périssé
 Assistente de Direção: Ana Jansen
Direção de Movimento: Sueli Guerra
Direção Musical e Trilha: Alexandre Elias
Cenário, Adereços e Figurinos: Espetacular - Ney Madeira, Dani Vidal e Pati Faedo
Iluminação: Aurélio de Simoni
Fotos de Lançamento: Guga Melgar
Fotos de Cena: Malu Vieira
Programação Visual: Diogo Duarte
Produção de Ensaios: Marcelo Vieira
Produção Executiva: Will Sampaio
Assistentes de Produção Executiva: Raquel Rivera e Fabrizio Bezerra
Direção de produção: Eduardo Figueiredo
Realização: Produção: Manhas & Manias De Eventos

Teatro das Artes
Avenida Rebouças, 3.970 - 3º piso - Pinheiros - Oeste
(011) 3034-0075
   De 11/01/2013 até 31/03/2013
Sexta: 21h30
Sábado: 21h30
Domingo: 20h 
Vale conferir ;)

21 dezembro, 2012

Amigas Pero No Mucho - de volta !


Amigas Pero No Mucho
de Célia Regina Forte
direção José Possi Neto

ELAS ESTÃO DE VOLTA!
Com estréia marcada no Teatro Renaissance em 11 de janeiro de 2013. 
Um espetáculo delicioso... 

Com Elias Andreato, Nilton Bicudo, Alex Gruli, Jonatan Harold ao piano e a mais nova amiga Léo Stefanini :)
Imperdível...
Após grande sucesso de público em São Paulo de 2007 à 2009 e no Rio de Janeiro em 2008 e recentemente no Teatro Shopping Frei Caneca... 
o elenco acima dá vida às quatro amigas que já fizeram mais de 80 mil pessoas rirem com as inusitadas situações, criadas pela jornalista Célia Regina Forte, do cotidiano da amizade feminina. A comédia faz sua quinta temporada nos palcos paulistanos.
Com direção de José Possi Neto, composição musical de Miguel Briamonte, Jonatan Harold no piano e narração, Amigas, pero no mucho, faz história no cenário da comédia brasileira através do encontro de quatro amigas em uma tarde de sábado, onde todas – ou quase todas – as roupas sujas são lavadas por elas. Com humor cáustico, ironia e irreverência, elas falam sobre suas dissimulações, devaneios e loucuras. Quatro mulheres bem-sucedidas - ou não - comuns e sofisticadas que numa única tarde fazem revelações que as surpreendem e surpreendem o público que tem lotado todos os teatros por onde elas passam. Mulheres que se amam e se odeiam ao mesmo tempo. Amigas... Amigas, pero no mucho, enfim.
O texto, originalmente escrito em 2004 para quatro atrizes, que teve a supervisão de Paulo Autran numa leitura pública, traz nessa versão, quatro atores interpretando as personagens, com um final inusitado. 

Ficha Técnica
AUTORA: Célia Regina Forte
DIREÇÃO GERAL: José Possi Neto
ELENCO:
Elias Andreato
Nilton Bicudo
Alex Gruli
Léo Stefanini
Jonatan Harold ao piano

PARTICIPAÇÃO EM ÁUDIO: Denise Fraga
CENÁRIO: Jean-Pierre Tortil
FIGURINSs: José Possi Neto
SAPATOS: Fernando Pires
ILUMINAÇÃO: Wagner Freire
TRILHA COMPOSTA: Miguel Briamonte
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Egberto Simões
ADMINISTRAÇÃO: Magali Lopes
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Selma Morente
REALIZAÇÃO: Morente Forte Produções Teatrais


Teatro Renaissance (440 lugares)
Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César
Telefone: 3069.2286
Sexta às 21.30h - Sábado às 21.30h e Domingo às 19h
Temporada até 31 de março !

 Morente Forte
Vale conferir...imperdível  ;)

19 dezembro, 2012

Cia Ballet de Cegos


Cia Ballet de Cegos
Quem nunca teve que traduzir sentimentos, emoções, imagens, palavras... enfim... traduzir pra dentro de sua alma aquilo que os olhos mostraram como sendo uma verdade do universo?
Nós temos olhos, temos uma janela para a alma que nos ajuda na terafa diária de agregar conhecimento e formas de vivermos nossa vida.
Como será que quem não os tem, vive as emocções do dia a dia?
Fernanda Bianchini pensou numa forma de ajudar quem é deficiente visual a ter esses momentos traduzidos por movimentos no palco, por apresentações que enchem nossos olhos e nos vão fundo na alma, mostrando que é possivel interagir pela vida com muito mais linguagens do que imaginamos.
Nem sempre tudo o que vemos parece aquilo que vemos. Ao assistir a aprensentação da Cia Ballet de Cegos... aquilo que via, não era aquilo que parecia (elenco com vista normal) fiquei perplexo com o talento e a aparente facilidade com que o elenco se movimenta pelo palco, nos presenteando com um show de talento.
Uma apresentação sensível, iluminada, cheia de luz e de uma vontade expressa no rosto de cada um que ali atua... de mostrar pra quem enxerga, que quem não consegue fazer isso... pode produzir momentos tão fortes quanto quem tem uma vista normal. Fernanda (bailarina e fisioterapeuta) criou a "A Associação, que existe desde 1995 e é reconhecida mundialmente por um método pioneiro desenvolvido por ela. Por esse método, deficientes visuais aprendem a dançar Ballet de forma graciosa, como qualquer outro belo bailarino. O aprendizado se inicia no toque. O passo é ensinado a cada aluno. O professor, sempre com muito carinho, orienta e repete todos os movimentos até que, em certo ponto, os bailarinos dançam apenas com instruções orais".
No final de 2003, o Instituto de Cegos, decidiu terminar com a atividade do grupo em suas instalações. Para que o trabalho não acabasse, pais, amigos e colaboradores resolveram montar uma associação. Com o nome de Associação de Balé e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, localizada na rua Humberto I, 298, na Vila Mariana – São Paulo, o grupo iniciou uma nova fase, com objetivos mais amplos. "Atualmente na associação temos 10 professores desenvolvendo belíssimos trabalhos".
Entre os objetivos da associação está o de agregar profissionais da área de dança que tenham interesse em trabalhar com deficientes visuais. Assim, deficientes visuais de outros estados poderão estar se beneficiando com a técnica desenvolvida por Fernanda.
A Associação dá aulas gratuitas para deficientes visuais de todas as idades, com aulas de Ballet Clássico, Sapateado, Dança de Salão, Danças para terceira idade, Ballet para adultos e música. "Com esses cursos, nossos alunos melhoram a postura, o equilíbrio, a noção espacial e a auto-estima, além de romper barreiras e preconceitos".


Elenco na apresentação do dia 18 no Senac Scipião SP:
    Cintia Sousa
    Fabiana Croccia
    Geyza Pereira
    Gisele Aparecida
    Marina Guimarães
    Thalia Macedo
    Veronica Batista
    Everton Caetano
    Bianca Luiza
e
    Fernanda Bianchini - Presidente e Professora da Associação.
Para ajudar e ou encaminhar alguém que possa contribuir com a associação é só acessar o
 Site
+ Fotos
Parabéns ao Senac pela iniciativa.
Vale a pena conferir a programação de sua cidade e acompanhar o trabalho do grupo ;)

03 dezembro, 2012

O Amante Do Meu Marido

O Amante Do Meu Marido
E continua em cartaz este sucesso...
com direção de Miriam Lins.

A comédia conta a história de Esperidião, um típico homem casado e aposentado que tem o sonho de ser ator. A oportunidade chega através de uma produção teatral, mas o papel que tem que desempenhar é de um homossexual.
A princípio, o fato não teria problema, mas dá-se a partir daí uma sucessão de mal-entendidos e o desfecho da história provoca muitas risadas do público. 
 Fotos: divulgação
Texto - Rodolfo da Rocha Carvalho (Carvalhinho)
Adaptação / Direção - Miriam Lins
Elenco - Milton Levy / Mateus Carrieri / Miriam Lins / Adelita Del Sent


Confira a programação da sua cidade..
Vale conferir ;)