Side Man,do autor Warren Leight
O sucesso sempre esteve na mira de quem está no palco, coisa inerente a todo o artista - "Vc acha que um dia ele vai fazer sucesso? - Querida ele já faz...o sucesso é isto aqui".
Numa das cenas de Side Man em cartaz no teatro Sérgio Cardoso... uma das personagens profere essas palavras.
7 atores no palco e as emoções, sentimentos e ou psicocoisas humanas entram em ação.
A história é sobre a vida irregular de um grupo de músicos de Jazz em tempos da decadência das grandes orquestras.
A música, o cenário, a luz, tudo bem cuidado, adicionam detalhes riquíssimos a leitura do excelente diretor Zé Henrique de Paula.
Parece que estamos num cinema vendo um filme em HD onde cada frame é deliciosamente degustado.
Destaques para Sandra Corveloni (mãe),Otávio Martins (pai, num trabalho de envelhecimento de personagem primoroso), Marco Aurélio Campos que interpreta Clifford, o personagem que costura as cenas relembrando sua vida e a de seus pais e como isso influenciou seu passado e ou decidirá seu futuro.
Coisas que já até sentimos no dia-a-dia, mas no espetáculo com uma direção e elenco afiadíssimos, nos mostra como o ser humano é refém de sua própria complexidade, nos dando a impressão de que o tempo referente a 10 anos, passa mesmo em 10 minutos - sensacional.
Uma frase do texto, os sentimentos vividos pelos atores, um trecho da música enfim, sempre se encaixarão em um segundo de lembrança da vida de cada um de nós que está ali.
Vale a pena.
Teatro Sérgio Cardoso, Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo. Tel. 11-3288-0136 begin_of_the_skype_highlighting 11-3288-0136 end_of_the_skype_highlightingQuinta e sábado, às 21h; sexta-feira, às 21h30; e domingo, às 18h. Até 1º de agosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário