02 abril, 2012

Vermelho

Vermelho
Contagia pela energia entre dois atores que dão um show de talento em cena.
Antonio Fagundes, um ator consagrado, experiente e Bruno Fagundes, uma surpresa deliciosa em cena, nos presenteiam com este delicioso texto de John Logan, demonstrando que boas histórias podem sim nos fazer degustar a arte.
Coprodução de Antonio Fagundes e Jorge Takla; VERMELHO, conta a história do artista plástico Mark Rothko. Escrita pelo dramaturgo John Logan e traduzida por Rachel Ripani, a peça se passa nos anos de 1958 e 59, quando o pintor russo Mark Rothko (Fagundes) trabalha em uma série de murais para o sofisticado restaurante Four Seasons, encomendado por uma quantia recorde à época.
Em seu ateliê em Nova York, o artista recebe pela primeira vez seu novo assistente Ben (Bruno Fagundes). O encontro marca um novo relacionamento, cheio de nuances, no qual os dois se permitem indagar e refletir, questionar e ouvir. A peça é um marco de passagem, onde Rothko divide sua experiência com a nova geração, marcada por artistas inquietos, provocadores e talentosos.
Essa troca de experiências não se dá apenas na ficção. É a primeira vez que pai e filho estão juntos nos palcos. Os dois também mostram a intimidade construída no processo de criação dos personagens. Preparam e misturam a tinta, esticam a tela, debatem a iluminação ideal para, nas palavras do artista, proteger sua obra de arte. “Vermelho é uma obra exigente que, como Rothko, nos leva a criar um clima de luzes delicadas, um ambiente suave para valorizar as obras e deixá-las
pulsantes e vivas”, conclui o diretor.  
Bruno diz: "Estou construindo o meu espaço, meu caminho e vou enfrentar as mesmas dificuldades que meus amigos, colegas da minha idade enfrentam. Só de fazer um personagem deste já é uma pressão, fica por aí. Um grande desafio para mim como ator. É o personagem mais importante da minha vida. A pressão parte do meu profissionalismo, da minha vontade de fazer com que dê certo".

Parabéns pra eles... quem ganha somos nós, o público com um espetáculo gostoso.

Elenco: Antonio Fagundes e Bruno Fagundes
Tradução: Rachel Ripani
Design de figurinos: Fábio Namatame
Design de luz: Ney Bonfante
Design de som: Fernando Fortes
Assistente de direção: Ronaldo Zero
Cenotécnico: Denis Nascimento
Pinturas: Marcos Sachs
Direção de arte: Paulo Humberto de Almeida
Direçãi comercial: Marga Jacoby
Direção de produção: Noêmia Duarte
Crédito foto: divulgação
Teatro GEO
Tel.: (11) 3278-4930
Quinta e sábado, às 21h; sexta às 21h30; domingo às 18h
Espetáculo não recomendado para menores de 12 anos
Em cartaz até 29/07/2012
Vale conferir ;)

Nenhum comentário: