14 julho, 2015

Nine - Um Musical Fellinano

Nine - Um Musical Fellinano

De Charles Möeller e Cláudio Botelho...
É de encher a alma de prazer o que os olhos presenciam no palco do teatro PORTO SEGURO em SP.
Com um elenco afiado nas mãos de uma direção ágil e criativa, talentos como Totia Meireles, Carol Castro, Renata Villella, Nicola Lama...fazem com que o publico assista um espetáculo delicioso, com boa música e figurinos caprichadíssimos. Inspirado do filme "8 1/2" (1963), do cineasta italiano Federico Fellini, o musical da Broadway coloca em cena Guido Contini, um diretor de cinema que atravessa uma grave crise criativa. Para se livrar das perturbações, ele decide passar alguns dias em um spa em Veneza, onde acaba encontrando as mulheres de sua vida, seja em sonho, em memória ou na realidade.
Assim como no filme 8 ½, de Fellini ( e em vários outros de sua autoria), a narrativa é fragmentada e o real e o imaginário estão juntos. Nine é um sonho antigo acalentado por Möeller e Botelho, que pode ser concretizado com a abertura do Teatro Porto Seguro (empresa que patrocina a montagem).
 Elenco: 
Nicola Lama (Guido Contini)
Totia Mireles (Lili La Fleur)
Carol Castro (Luisa Contini)
Mayana Moura (Claudia)
Malu Rodrigues (Carla)
Leticia Birkheuer (Stephanie)
Myra Ruiz (Sarragina)
Renata Villella (Nossa Senhora do Spa)
Isabella Moreira (Giulietta)
Gabriel Ferrarini  e Nicolas Cruz (Guidinho)
Camilla Marotti (Veronica)
Lais Lenci (Francesca)
Lola Fanucchi (Rossella)
Priscila Esteves (Sofia)
Participação especial: Beatriz Segall (Mãe de Guido)

Orquestra: 
 Paulo Nogueira, Rodrigo Hyppolito, Douglas Andrade, Mauro Domenech, Helena Imasato, Watson Clis, Paulo Jordão, Douglas Freitas e Mauro Oliveira.

Direção Musical e Versão Brasileira: Claudio Botelho
Cenografia: Rogério Falcão
Figurinos: Lino Villaventura
Coreografias: Alonso Barros e Charles Möeller
Design de Som: Ademir Moraes Jr.
Design de Luz: Paulo Cesar Medeiros
Direção Musical e Regência: Paulo Nogueira
Visagismo: Beto Carramanhos
Coordenação Artística: Tina Salles
Produção Executiva: Edson Lopes


Teatro Porto Seguro
Direção Artistica: Marco Griesi
Gerencia Geral: André Acioli

Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo
Fone: 32267300 e 32232090
Quintas, sextas e sábado, às 21h, domingos, às 19h.
Até o dia 09/08/2015. 

Vale conferir ;)


31 maio, 2015

Bilac Vê Estrelas

Bilac Vê Estrelas

Baseado em livro de Ruy Castro, musical que fez grande sucesso no Rio de Janeiro está em cartaz em São Paulo comemorando os 150 anos de nascimento do poeta Olavo Bilac. 
Heloisa Seixas e Julia Romeu acertaram nos dialogos em Bilac Vê Estrelas. 
Gostoso, divertido, poético e com elenco afiadíssimo, a gente assiste Bilac e quer mais quando termina. Joao Fonseca "desenhou" essa poesia de forma que o espectador acompanha facinho a história que se propôe contar, com musica de qualidade e atuações hilárias.
No elenco caprichado... tem André Dias (deliciosamente iluminado), Amanda Acosta com uma voz e atuação que seduz nossa alma e Alice Borges impagável numa Madame Lebiche que dá gosto.
Um musical genuinamente brasileiro, uma viagem pelas histórias e ruas do Rio de Janeiro no início da reforma urbanística de Pereira Passos. A história se passa no início do século XX, em plena Belle Époque carioca, e apresenta personagens históricos como o poeta Olavo Bilac (André Dias) e o jornalista José do Patrocínio (Sergio Menezes), em uma trama cômica que mistura ficção e realidade, onde os dois amigos têm que enfrentar a cobiça de uma espiã portuguesa (Amanda Acosta - hilária no papel), que se alia ao Padre Maximiliano (Caike Luna), interessados no projeto de um dirigível, criado por Patrocínio.
A parceria das autoras fluiu naturalmente. “Escrevemos juntas quase o tempo todo, trocando ideias, mas, às vezes, cada uma leva o texto para casa, relê e faz sugestões. Ninguém é responsável exclusivamente por uma parte, mas a Heloisa fica mais a cargo da estrutura da peça e eu, dos diálogos”, explica Julia. A adaptação demorou dois anos e a pesquisa foi muito além do romance que inspirou o espetáculo. “Não apenas lemos o livro, mas mergulhamos na obra do Bilac, em seus poemas e crônicas, e estudamos muito o Rio do início do século XX. Para acompanhar as aventuras dos personagens pelas ruas do Rio e por cenários clássicos da cidade, como a Confeitaria Colombo, Nei Lopes compôs xotes, valsas, lundus, quadrilhas francesas, maxixes, fados, modinhas e até ária de ópera.

 Ficha Técnica

Autoras: Heloisa Seixas e Julia Romeu
Música e letras: Nei Lopes
Diretor: João Fonseca
Diretor musical: Luís Filipe de Lima

Elenco: 
 André Dias, Amanda Acosta, Caike Luna, Sérgio Menezes, Alice Borges (atriz convidada), Andrea Dantas, Reiner Tenente, Gustavo Klein, Saulo Segreto, Jefferson Almeida, Claire Nativel e Augusto Volcato.

Músicos: Daniel Sanches, Oscar Bolão e Jorge Oscar
Cenógrafo: Nello Marrese
Figurinista: Carol Lobato
Coreógrafa: Sueli Guerra
Iluminadora: Daniela Sanchez
Sound Designer: Carlos Esteves
Projeto Gráfico: Radiográfico
Assistentes de produção: Luiza Toré e Isabela Reis
Produtora Executiva: Juliana Cabral
Diretora de produção: Amanda Menezes
Coordenação geral: Maria Angela Menezes
Produção: Tema Eventos Culturais
Patrocínio: BB Seguridade
.Espaço Promon (303 lugares)
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 – Itaim
Bilheteria: 3071.4236
Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 18h

+detlahes em:
Morente Forte Comunicações
Temporada: até 26 de Julho

Diversão garantida
Vale conferir :)



22 março, 2015

Adorável Garoto

Adorável Garoto
 
Palavras, mais palavras, formando uma torre de palavras... que ora poderão ser "acessadas" por todos... ou dependendo da altura dessa torre, inalcancável para muitos.
A tradução dessas palavras podem gerar uma evolução, numa compreensão da alma ou apenas uma reflexão conceitual.
Seria como passar um baton na loucura da vida dando a ela uma outra tradução.
O texto em questão mostra um rapaz....que ...vivendo sozinho desde os tempos da faculdade, Isaac (Michel Blois), já adulto, volta à casa dos pais, Harry (Leonardo Franco) e Nan (Isabel Cavalcanti), em busca de abrigo. O rapaz encontra um lar esfacelado pela incomunicabilidade entre seus pais, e tudo se agrava quando ele expõe os motivos de sua volta, que desnorteiam os pais já em crise. O drama do filho, por vias inesperadas, acaba unindo Harry e Nan em torno de um objetivo comum: salvar e proteger o próprio filho, apesar dele ter quebrado um código moral absolutamente inquestionável. Amor, culpa, memórias e julgamento se entrelaçam nesta trama que reúne humor e drama.
Com elenco afiado e uma direção enxuta (Maria Maya) que faz uma leitura bacana de um assunto complexo... temos um momento de reflexão da psicocoisa humana.
Adorável Garoto (Beautiful Child), texto do celebrado dramaturgo norte americano Nicky Silver (também autor de Pterodátilos, Os Altruístas, Homens Gordos de Saia, Criados em Cativeiro, todas encenadas no Brasil), está em cartaz no Teatro Nair Bello.
Nascido na Filadélfia em 1960, Nicky Silver é considerado atualmente um dos mais produtivos e talentosos escritores de Nova York, e eventualmente comparado aos dramaturgos Eugène Ionesco (1909-1994) e Edward Albee (1928) por seu “realismo absurdo”. Suas obras navegam com a mesma desenvoltura pelo drama, pela comédia e pela farsa para tratar de temas universais – famílias disfuncionais, a sexualidade em suas variadas inclinações, desagregação, solidão. Desde o início dos anos 1980, os seus textos vem dominando os teatros novaiorquinos com grande impacto e sucesso.
“Não sei se o humor é uma forma, uma arma ou um instrumento que nos leva a resolver as coisas, mas acho que é a única ferramenta que nós, como seres humanos, temos para sobreviver. Eu não sei se o humor torna as coisas melhores, mas acho que as torna mais toleráveis, suportáveis. E essa é apenas a minha natureza de ver as coisas. É uma das ferramentas que temos para levar a vida adiante.”, afirmou o autor numa entrevista concedida ao jornal O Globo em 2011.
Adorável Garoto é um texto profundo e perturbador, e ao mesmo tempo repleto de situações cômicas e inusitadas.


Ficha Técnica
Autor: Nicky Silver
Adaptação: Gustavo Klien
Tradução: Roberto Bürguel
Direção: Maria Maya 
 
Elenco / Personagem:
 
Isabel Cavalcanti / Nan
Leonardo Franco / Harry
Michel Blois / Isaac
Mabel Cezar / Dra. Elizabeth Hilton
Raquel Rocha / Delia
 
Direção de Arte, Cenários e Figurinos: Ronald Teixeira
Direção de Movimento: Vietia Zangrandi
Iluminação: Adriana Ortiz
Designer: Letícia Andrade
Gerente de Marketing: Fabia Gomes
Assistente de Direção: Álvaro Chaer
Preparação Vocal: Veronica Machado
Visagismo: Mayco Soares
Fotos: Daniel Chiacos
Produção Executiva: Letícia Napole
Direção de Produção: Giba Ka & Maria Maya
 
Teatro Nair Bello (200 lugares)
Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 3° andar.
Telefone: 3472-2414.
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h
 
Temporada: até 29 de março
 
Vale conferir ;)