14 junho, 2012

Francesca

Francesca
Luis Alberto de Abreu buscou no clássico da literatura italiana A Divina Comédia, de Dante Alighieri, a inspiração para a criação de sua nova comédia dramática, a peça Francesca. A narrativa conta a história de um jovem casal de amantes, Francesca e Paolo, que, após serem assassinados, são mandados para o inferno para serem julgados por seus pecados. Lá, Francesca ganha a oportunidade de contar sua história e tenta convencer os juízes de que um amor verdadeiro não deveria ser condenado. O autor retoma elementos clássicos do folclore medieval para a criação de uma peça cheia de referências à commedia dell’arte, tradicional teatro de comédia ocidental. O diretor Roberto Lage explica que a montagem busca atingir todas as plateias e vários segmentos sociais. “Isto quer dizer, no melhor sentido do termo, ‘um espetáculo popular’. É uma história de amor que transgride valores vigentes na Idade Média e que continua sub júdice no século XXI”. Ele ainda questiona se não seria oportuno provocar na plateia uma reflexão sobre o fato de estarmos tão desenvolvidos científica e tecnologicamente e, mesmo assim, continuarmos presos a valores e preceitos sociais que travam o desenvolvimento do homem e geram tanto preconceito. “Não preciso de nenhuma outra razão para dirigir e produzir um espetáculo tendo como base esse brilhante texto de Luis Alberto de Abreu.” Finaliza.

Texto: Luís Alberto de Abreu
Direção: Roberto Lage
Diretor assistente: Paulo H. Jordão

Elenco: 
Tatyana Figueiredo (Francesca), Márcio Bueno Dias (Paolo e Pecador 1), Renata Zhaneta (Nora), Maria do Carmo Soares (Isabel e Alma), Ando Camargo (Minos e Pai), Marco Aurélio Campos (Gian e Pecador 2), Fernando Petelinkar (Caracane e Convidado), Raquel Marinho (Cococalvo e Convidada), André Grecco (Naparasa e Amigo 1) e Rodrigo Ramos (Malabéstia e Amigo 2).

Direção musical: Paulo Herculano
Música original e arranjos: Matias Capovilla e Paulo Herculano
Cenografia e adereços: Heron Medeiros
Figurino e adereços: Fabio Namatame
Assistente de figurino: Juliano Lopes
Iluminação: Wagner Freire
Assistente de iluminação: Alessandra Marques
Design gráfico: Heron Medeiros
Fotos: Bob Sousa
Operação de luz: Reynaldo Thomaz
Operação de som: Fábio Galvão
Cenotecnia: Estúdio Flux
Direção de produção e administração: Maurício Inafre
Produção executiva: Regilson Feliciano
Assistente de produção: Jô Nascimento
Idealização do projeto: Charles Geraldi
Realização: Roberto Lage Produções Artísticas
Co-realização: Uma Arte Produções Artísticas
 

Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação/SP – Tel: (11) 3258-4449

Vale conferir ;)



11 junho, 2012

Opção de escolha é tão bacana !

Opção de escolha é tão bacana !
Acho tão bacana este momento que vivemos onde o mercado se curva diante da demanda. Nada a ver com preguiça do povo e sim com comodidade, com prazer de assistir uma obra, sem se preocupar em lê-la... ou leríamos um livro.
Pra quem defende assistir sempre no original... duvido que a mesma pessoa consiga ver todas as obras no original, caso esteja numa lingua que não entenda, não fale.
Porque é fácil argumentar assistir no original, desde que se fale aquela lingua. Enfim...
Por isso defendo a opção de escolha, numa democracia de resultados e prazeres pra quem decide baseado no que gosta.
Lobbies sempre vão existir entre seres humanos, acho isso saudável, desde que na defesa de seus interesses, não se imponham as regras apenas do lobbie.
E viva a opção de escolha mais uma vez. Se o resultado for a favor de uma opção...paciência, desde que seja pelo bem da maioria. Aqui o link para a entrevista/matéria completa.

Vale conferir ;) o link

04 junho, 2012

O Bom Canário

O Bom Canário
De Zacharias Helm
Direção Rafaela Amado e Leonardo Netto
Texto forte... que no decorrer do espetáculo nos envolve e nos surpreende.
 "O Bom Canário conta a história de Jack, um romancista promissor que tenta diariamente salvar a vida de sua esposa Annie, cuja carreira é prejudicada pela dependência química.
Meados dos anos 80, Annie não pode mais suportar o olhar dos outros e passa seus dias limpando a casa. Seu estado mental é cada vez mais desastroso.
Jack, seu companheiro perdidamente apaixonado, vê o romance que escreveu, cuja história parece provocante e inspirada num passado doloroso, se tornar um sucesso repentino.
Uma peça que mergulha no mundo da arte, mais especificamente no mundo da escrita, onde a luxúria, o amor, as palavras, as drogas e as mentiras são misturadas em uma pergunta: como sobreviver ao outro quando se é um artista... Como sobreviver frente à superficialidade inerente ao mundo da arte e seus críticos...Enfim, o texto fala sobre padrões, loucura, individualidade e tudo que nos torna humanos e complexos. O espetáculo percorre a fronteira do humor e da loucura e flerta com a realidade da vida, culminando num desfecho impactante, arrasador e, acima de tudo, surpreendente."

Tradução / Adaptação: Mauro Lima
Direção: Rafaela Amado e Leonardo Netto
Concepção: Leonardo Netto
Direção Geral: Camilla Amado

Elenco:
Annie (Flávia Zillo)
Jack (Joelson Medeiros)
Charlie  (Érico Brás)
Jeff (Leandro Castilho)
Mulholland (Marcos Ácher)
Stuart (Roberto Lobo)
Sylvia (Sara Freitas)

Iluminação: Luiz Paulo Nenen
Figurinos: Espetacular Produções e Artes! Ney Madeira, Dani Vidal e Pati Faedo
Cenário: Marcelo Lipiani e Lídia Kosovski
Trilha sonora: Leonardo Netto
Produção Executiva: Marines Chaim
Assistente de Produção: Leandro Mariz
Administração: Valéria Keller
Produção Geral: Sandro Chaim

Mais fotos

Vale conferir :)