26 março, 2012

A Maçã

A Maçã..

Um espetáculo teatral com texto e concepção de Sergio Savian e direção de Andre Auke.
 "Narrada pela voz da consciência, “A Maçã” conta a história de um homem e de uma mulher que são expulsos do paraíso após comerem a maçã proibida. Vão viver o que lhes falta, mergulhando fundo em seus desejos de liberdade, ambição e paixão; entram em contato com o fracasso e o vazio emocional e por fim atingem a satisfação por meio do amor que sentem. No final eles fazem uma reflexão sobre a transitoriedade da vida".
O cenário desenvolve-se por meio da projeção de vídeos que ilustram as situações. Música ao vivo (flauta transversal e saxofone - tocada ao vivo pela musicista e atriz Fernanda Bock), dança e texto bem humorado compõem uma atmosfera imaterial e atemporal que permite uma profunda reflexão sobre a transcendência dos desejos.
Savian pretende proporcionar ao público uma boa reflexão sobre o que é superficial ou profundo.
Com 30 anos de profissão como terapeuta especializado em relacionamentos, Savian afirma que o amor e a intimidade com outra pessoa só ocorre ao desenvolver a intimidade e o comprometimento consigo mesmo. Mas isto é uma tarefa para os poucos corajosos que optam por se conhecer melhor.Ele cutuca neste espetáculo as relações humanas, cada vez mais superficiais e efêmeras, que impedem os processos de formação da identidade individual.
Personagens
O homem, a mulher, o sujeito, Deus e a voz da consciência.
 Elenco:
  Jussara Vicente, Victor Hugo, Leandro Destacio e Fernanda Bock
Trilha sonora: Fernanda Bock
Coreografia: Érica Moura
Cenografia e figurino:  Márcio Vinicius
Locução: (Voz de Deus) Marco Antonio
Audiovisual: Caio Buni
Operadora de aúdio: Renata
Operador de video: Marco
Assessoria de imprensa: Savian Cultural
Produção e produção executiva: Savian Cultural

Informações Gerais
Espetáculo em cartaz pelas cidades de São Paulo e interior.
contato: cultural@sergiosavian.com.br
Mais info


Confira a programação da sua cidade


23 março, 2012

Uma Mulher Do Outro Mundo

Uma Mulher do Outro Mundo

 De Noel Coward...
Adaptação e direção Alexandre Reinecke "Blithe Spirit, traduzido por Miguel Paiva como Uma Mulher do Outro Mundo, é uma comédia atemporal, hilariante, que leva o público à gargalhada sem perder em nenhum momento suas características principais: sofisticação e elegância.
Com adaptação e direção de Alexandre Reinecke e elenco afinado, o espetáculo é mar­cado pela precisão e agilidade de diálogos e de situações".  "Com o intuito de colher dados para um novo livro, o famoso escritor Charles Condomine (Jairo Mattos) e sua segunda esposa, Ruth (Lúcia Veríssimo), fingindo credulidade e interesse no sobrenatural, convidam uma conhecida médium, Madame Arcati (Iara Jamra), para jantar e realizar uma sessão espírita.
Surpreendentemente para o casal, Madame Arcati se revela possuidora de reais poderes. Porém, por não controlá-los muito bem ela acaba criando um sério problema: traz do além-túmu­lo a primeira esposa de Charles, Elvira (Adriane Galisteu)".


Ficha Técnica:
Tradutor: Miguel Paiva
Elenco: Adriane Galisteu, Lúcia Veríssimo, Jairo Mattos, Iara Jamra, Marcio De Luca e Dani Mustafci
Cenários: José de Anchieta
Figurinos: Fábio Namatame
Iluminação: Wagner Freire
Trilha sonora: Tunica
Produção Executiva: Marco Aurelio Monteiro
Direção de Produção: Ecila Mutzenbecher

Teatro das Artes (742 lugares)
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado, 3º piso
Bilheteria: terças e quartas das 14h às 20h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo.
Informações: (11) 3034-0075
Sextas 21h30, Sábados às 21h e Domingo, às 19h.

Curta Temporada: até 27 de maio



Vale conferir.

22 março, 2012

Labutaria

Labutaria

Marco Luque, ator e integrante do elenco do programa CQC, está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira com o solo Labutaria.
O ator interpreta diversos personagens... de forma tal que faz com que platéia esteja sempre animada respondendo ao talento e versatilidade do ator. Entre esses personagens está o Betonera. Com ele, Marco cativa a platéia, mostrando o quanto sabe lidar com isso de forma deliciosa, garantindo boas risadas.
 Foto acima: Divulgação
Estreou:
20 de março - somente às terças-feiras
Horário: 21h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Jardim América
Horário da bilheteria: de terça a domingo, das 14h às 19h ou até início da sessão.
Informação: 11 3083-4475
Vale conferir.

14 março, 2012

Tim Maia – Vale Tudo, O Musical

Tiago Abravanel
em - Tim Maia – Vale Tudo, O Musical

Sensacional. Parada obrigatória pros amantes de teatro, talento e bons textos.

Com direção de João Fonseca, o musical já foi visto por mais de 100 mil pessoas, desde sua estreia no Rio de Janeiro em Agosto de 2011

“Tim Maia foi o ser mais livre que eu conheci”. A frase de Nelson Motta sintetiza de forma ampla e ao mesmo tempo precisa uma das figuras mais controversas, anárquicas e amadas que a música deste país já produziu. Tudo no saudoso artista é superlativo, inclusive o retumbante sucesso de Tim Maia – Vale Tudo, o musical, que se tornou o grande fenômeno da temporada teatral carioca em 2011.
Com direção de João Fonseca e texto de Nelson Motta, o musical finalmente chega à cidade de São Paulo, dia 09 de março no Teatro Procópio Ferreira.

O diretor João Fonseca optou por estruturar a narrativa em blocos temáticos, que são ilustrados por clássicos de Tim que remetem conceitualmente a cada passagem. A cena se desdobra a partir da infância pobre no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música e as primeiras bandas que integrou, como ‘Tijucanos do Ritmo’, ‘The Sputniks’ e ‘The Snackes’, quando conheceu Roberto Carlos, Jorge Benjor e Erasmo Carlos."

Ficha técnica:
Texto: Nelson Motta
Direção: João Fonseca
Direção musical: Alexandre Elias
Elenco: Tiago Abravanel, Izabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, Andreh Viéri, Bernardo La Rocque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley e Leticia Pedroza.

Coreografias: Sueli Guerra
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Cenário: Nello Marrese
Figurinos: Rui Cortez
Fotos: Caio Gallucci