17 julho, 2011

Ciranda

Ciranda de Célia Forte...
"Você resolveu evaporar, sumiu, literalmente. Não me deixou nem a escolha da decepção. E com isso, continua sendo O AMOR DA MINHA VIDA"
Vá rir, se apaixonar, refletir, chorar, pensar e se divertir. Sim é possível tudo isso no texto de Célia Forte.
O espetáculo com direção de José Possi Neto (afiadíssimo)...com elenco (Tania Bondezan e Daniela Galli) idem, nos faz repensar a vida, lembrando daquela famosa frase que diz que o mundo dá voltas... ahhh se dá. Na verdade é uma grande Ciranda. Ciranda eu Cirandas tu, Cirandamos todos nós.
"Poder !!! O que é poder pra vc minha filha?  E a filha sem responder, começou a repudiar as esolhas da mãe.."
Saborear um texto como esse na atuação das deliciosas atrizes fica gostoso demais.
Ciranda é o segundo texto encenado da jornalista Célia Regina Forte, autora de Amigas, Pero No Mucho, que conta também com direção de José Possi Neto e produção de Selma Morente. “Ninguém entende tanto minhas mulheres como o Possi. Ele tridimensiona de maneira impressionante o que coloquei no papel. Foi assim em Amigas... e está sendo agora”, afirma Célia.
A trama gira em torno do universo feminino familiar durante quinze anos, através da relação de mãe, filha e neta, interpretadas pelas atrizes Tania Bondezan e Daniela Galli. “Interpretar duas personagens tão antagônicas é poder experimentar sentimentos e seres distintos. Porém por serem mãe e filha, são também as mesmas dores.
São essências da mesma fonte e da mesma família de emoções” diz Tania.

Ficha Técnica
Ciranda, de Célia Regina Forte
Direção: José Possi Neto
Elenco: Tania Bondezan e Daniela Galli
Cenário e Figurino: Fábio Namatame
Iluminação: Wagner Freire
Trilha Sonora: Tunica Teixeira e Aline Meyer
Assistente de direção: Eduardo De Santhiago
Preparação Corporal: Vivien Buckup
Pintura de Adereços:  Antonio Ocelio de Sá Alencar e Jady Forte
Fotos: João Caldas
Programação Visual: Vicka Suarez
Captação e Edição de Imagens: Valérie Mesquita
Assistente de Produção: Jady Forte
Coordenação de Produção: Egberto Simões
Produtora: Selma Morente
Realização: Morente Forte Produções Teatrais

Vale conferir.
Teatro Eva Herz(166 lugares)

Avenida Paulista, 2.073 – Livraria Cultura / Conjunto Nacional
Informações: (11) 3170-4059 - www.teatroevaherz.com.br


 


10 julho, 2011

A Escola do Escândalo

A Escola do Escândalo (School for Scandal)

Espetáculo show de bola, Escrito em 1777 pelo irlandês Richard Brindley. Ganhou adaptação do hilário Miguel Falabella, que também assina a direção do espetáculo.

Com: Maria Padilha, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Cristina Mutarelli, Rita Elmôr, Marcelo Escorel, Chico Tenreiro, Bianca Comparato e Armando Babaioff.
Atriz convidada:  Jacqueline Laurence.
Falar mal da vida alheia, incitar boatos e tramar contra a reputação do próximo são alguns dos esportes prediletos do homem desde que o mundo é mundo. Na crítica inteligente, mordaz e pra lá de divertida a essa prática tão comezinha quanto perversa reside talvez uma das chaves do sucesso e da longevidade de A Escola do Escândalo (School for Scandal), do irlandês Richard Brindley Sheridan (1751-1815). Tida como uma das melhores comédias de intrigas da língua inglesa, a trama ambientada nos salões da corte e da alta burguesia londrinos do final do século XVIII, vem fazendo o deleite de plateias do mundo inteiro desde que estreou pela
primeira vez. Isso foi em maio de 1777 no Teatro Drury Lane, em Londres, com direção do próprio autor.
Por um daqueles inexplicáveis descuidos, a peça permanecia inédita no Brasil. Esse ano, o jejum de quase dois séculos e meio, foi quebrado em grande estilo.Com adaptação e direção de Miguel Falabella e ótimo elenco de comediantes, o espetáculo fez grande sucesso em sua temporada carioca e agora chega aos palcos do Teatro Raul Cortez.

Sinopse – Casado há apenas sete meses, o rabugento comendador Pedro Atiça (Tonico Pereira) vive às turras com a mulher Rosália (Maria Padilha), que, habituada a pacatez do dia a dia no campo, agora se deslumbra com as delícias da vida fútil na alta sociedade. Guardião legal da sobrinha, a boa e casta Maria (Bianca Comparato), ele se vê enredado em uma trama rocambolesca envolvendo a disputa pela mão da menina. Movidos por interesses escusos, José Fachada (Bruno Garcia) e Dona Benferina (Rita Elmôr) fazem de tudo para arruinar de vez com a reputação daquele por quem cala o coração de Maria – o irmão de José, Carlos Fachada (Armando Babaioff). E para isso contam com a ajuda da pena ferina de Benjamin Mordessopra (MARCELO ESCOREL) e da língua ágil de Dona Cândida (Jacqueline Laurence).
Mas os planos da dupla sofrem uma reviravolta quando Dona Olívia (Cristina Mutarelli), a generosa tia dos irmãos Fachada, retorna de um longo período na Índia e, alertada por Barata (Chico Tenreiro), toma pé das tramoias do sobrinho.

Ficha Técnica:
Tradução e adaptação MIGUEL FALABELLA
Assistente de direção ANDRE ADANTAS
Cenografia LIA RENHA
Figurinos EMÍLIA DUNCAN
Visagismo ROSE VVERÇOSA
Iluminação ORLANDO SCHAIDER
Trilha sonora ANTONIO MECHA
Efeitos sonoros LEANDRO LAPAGESSE
Direção de movimento MARCIA RUBIN
Direção de produção JOSÉ LUIZ COUTINHO || FÁBRICA TEATRAL

Teatro Raul Cortez
Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista.
Informações: 3254.1700
Telefone: 4003-1212


Vale a pena conferir ;))

07 julho, 2011

Mambo Italiano

Mambo Italiano está de volta....
De Steve Gallucio
Direção e tradução: Clarisse Abujamra

Um amor verdadeiro e a hipocrisia humana são ingredientes fortes para momentos impagáveis deste espetáculo. A excelente direção de Clarisse Abumjanra de Mambo Italiano de Steve Gallucio, nos faz rir e repensar sempre, como seres humanos em seu dia-a-dia, produzem amor, mas também as dificuldades para que esse mesmo amor prossiga adiante.
Um elenco afiado, num "timing" de comédia sensacional. Jussara Freire  está impagável no papel de uma das mães.





Vale a pena conferir.

Teatro Folha SP - Quartas e Quintas 21h
Info Teatro Folha. Bilheteria: (11) 3823 2323
 Veja mais fotos em: Bastidores