06 julho, 2013

Doidas E Santas

Doidas E Santas

Um texto de Regiana Antonini, inspirado no livro de Martha Medeiros com direção de Ernesto Piccolo.
A comédia romântica Doidas e Santas, um projeto idealizado por Cissa Guimarães, divertiu e emocionou mais de 130 mil pessoas no Rio de Janeiro e foi aclamado por público e critica, chega a São Paulo para uma temporada de três meses no Teatro Das Artes e, a partir de outubro, poderá ser visto nas cinco regiões do país.
Com direção de Ernesto Piccolo, a plateia é seduzida pela trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento: o marido (Giuseppe Oristanio), turrão e machista, desaba quando recebe dela a notícia de que deseja a separação.
A irmã, a mãe e a filha de Beatriz (vividas pela execelente atriz Josie Antello e Tatá Lopes como stand in) dão tempero extra à história. Beatriz não se sente feliz, acredita que sua história com Orlando já acabou, que a relação perdeu o frescor e que estão juntos somente por acomodação. A partir de uma conversa com sua irmã, a solteirona Berenice, com quem abre seu coração, Beatriz decide se separar de um previsível, mas inconformado Orlando. Livre e desimpedida, Beatriz se lança à vida – diverte-se, ouve seus discos, faz todos os passeios que deseja, engata um romance com um jovem rapaz, e finalmente crê estar feliz. Seu sossego só é interrompido pelas ocasionais visitas da delirante D. Elda, sua mãe, que vive às turras com a neta Marina. A nova vida de Beatriz parece seguir como ela sempre sonhou, até que um dia Orlando volta a procurá-la, e o que tem a lhe dizer muda mais uma vez seus planos.
O cenário é de Sérgio Marimba, a iluminação de Jorginho de Carvalho, a trilha sonora de Rodrigo Penna, os figurinos de Helena Araujo e Djalma Brilhante e a direção de produção de Maria Siman, vencedora do Prêmio APTR-2008 na categoria Melhor Produtora por ‘Ensina-me a Viver’.  
“Cissa Guimarães está muito convincente no papel principal, usando impostação de voz e movimentos corporais na medida certa”.
“Sem recorrer à caricatura, Josie Antello faz graça explorando peculiaridades nos modos de falar e nos gestos de cada uma das três personagens que representa”. Carlos Henrique Braz - Veja Rio.
“O tema “separação” é bem explorado e provoca boas gargalhadas... Além de encarar sua personagem com muita veracidade, Cissa exibe excelente forma física e cativa a platéia. Giuseppe Oristânio não fica atrás no marido truculento e Josie rege com maestria suas três personagens”. Adriana Lins - Revista Contigo.
“Fé na trama e no texto! O texto tem humor próprio resultando em um espetáculo divertido e ágil. Cissa expressa bem simplicidade e complexidade, alegria e tristeza, ingenuidade e sabedoria”.
Bárbara Heliodora – Jornal O Globo
Elenco:
Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello

Texto: Regiana Antonini
Direção: Ernesto Piccolo
Assistente de direção: João Velho
Direção de Produção: Maria Siman
Trilha sonora: Rodrigo Penna
Cenário: Sérgio Marimba
Iluminação: Jorginho de Carvalho
Figurino: Helena Araujo e Djalma Brilhante
Design Gráfico: Thomaz Velho
Produção executiva: Bruna Ayres
Gerente de Projetos: Paula Salles
Idealização do Projeto: Cissa Guimarães
Realização: Primeira Página e BG produções


Teatro das Artes(742 lugares)
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado, 3º piso
Sexta e sábado 21h30 / Domingo 18h30
Info.: (11) 3034-0075

Temporada: até 29 de setembro
 Vale conferir :)

Nenhum comentário: