23 maio, 2013

Myrna Sou Eu

Myrna Sou Eu

Com direção de Elias Andreato, Nilton Bicudo (muito à vontade) dá vida à Myrna, pseudônimo feminino que Nelson Rodrigues adotava nas crônicas que escrevia para o Correio da Manhã, que em seu Consultório Sentimental tenta resgatar a reflexão sobre o amor e a solidão das mulheres, às quartas e quintas no Teatro Augusta.
Nelson Rodrigues dizia que se as pessoas falassem o que fazem entre quatro paredes, ninguém mais se cumprimentava (Eu concordo).
Num mundo cada dia mais amoral e digital, escolhemos Myrna, o consultório sentimental, para tentar resgatar a reflexão sobre o amor, sobre a solidão das mulheres.
Vivemos num mundo onde as mulheres conquistaram muitos direitos, se emanciparam, e ganharam destaque em seus trabalhos. Mas a violência contra a mulher continua, e elas cada vez mais solitária precisam dos conselhos amorosos desse grande autor. O diretor Elias Andreato escolheu as crônicas e montou o roteiro do espetáculo. Para dar voz a essa mulher que tenta entender os homens, o ator Nilton Bicudo lança mão de sua alma feminina e sobe ao palco.

Sobre o ator: Nilton Bicudo - Ator , diretor de Teatro ,nascido em São Paulo em 1966 e  formado em Direito pela PUC/SP em 1988, e em Teatro pelo Teatro- Escola Célia Helena em 1992. Começou sua carreira como assistente de direção na EAD, com Eliana Fonseca e Johana Albuquerque. Em 19 anos de carreira trabalhou em 50 espetáculos de teatro, alternado as funções de ator, diretor, assistente de direção. Trabalhou com autores e diretores como Fauzi Arap, Renato Borghi, Elias Andreato, Márcia Abujamra, Marco Antônio Braz, Cibele Forjaz, Francisco Medeiros, Mário Bortolotto, entre  outros, em textos de Nelson Rodrigues, Tchecov, Tennesse Williams, Shakespeare, Büchner, Alan Ayckbourn, e também a dramaturgia contemporânea brasileira,  de Newton Moreno, Antônio Rocco, Sérgio Roveri, Pedro Vicente, Ivam Cabral, Felipe Sant\\\'ângelo, Gustavo Machado e Terça Insana. Em 2008 foi indicado ao Prêmio Shell de melhor ator, por O Natimorto, de Lourenço Mutarelli.
No cinema participou dos filmes O Veneno da Madrugada, de Ruy Guerra, Caixa Dois, de Bruno Barreto, O Primo Basílio, de Daniel Filho, Meninos de Kichute, de Luca Amberg, também Boleiros e Sábado, de Ugo Georgetti, e Por Trás do Pano, de Luís Villaça.  Fez quatro novelas, duas na TV Globo, Andando nas Nuvens (1999) e Desejos de Mulher (2002) uma no SBT Sangue do meu Sangue (1995), e uma na Bandeirantes Água na Boca (2008), além de participar de Teleteatros da TV Cultura, e das séries A Diarista, Os Normais, Sob Nova Direção, Super Sincero, com José Alvarenga e Dennis Carvalho e Uma Rosa com Amor, com Del Rangel.

Texto: Nelson Rodrigues
Adaptação, Roteiro e Direção: Elias Andreato
Diretor assistente: André Acioli
Interpretação:Nilton Bicudo
Cenário:Elias Andreato
Cenotécnico:Domingos Varella
Trilha composta:Jonatan Harold
Figurino:Fabio Namatame
Visagismo:Allex Antonio
Fotos:João Caldas
Operador de Luz e Som:Bob Lima
Produção:Solo Entretenimento
Direção de Produção:Daniella Griesi e Andresa Lenzi
Produção Executiva:Gabriela Pimenta
Projeto Gráfico:Vicka Suarez
Assessoria de Imprensa:Morente Forte

Teatro Augusta (302 lugares)
Rua Augusta, 943
Informações: 3151.4141
Quartas e quintas às 21h

Temporada até 27 de junho
Vale conferir :)

Nenhum comentário: