01 abril, 2013

Fora De Mim

Fora De Mim

Com... Lavínia Pannunzio e Maria Manoella
Texto e Direção Francisco Ramalho Jr
Escrito em 2010, Fora de Mim retrata o feminino, cômico e dramático no texto inédito de uma grande escritora - Martha Medeiros - Jornalista e escritora brasileira. Colunista do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro. Trabalhou em propaganda e publicidade.  
“É a pior morte, a do amor. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva.” - ELA está recém-separada de um casamento longo e pacífico, quando se apaixona por um homem de personalidade intensa, ELE, com quem vive uma paixão arrebatadora. Num dado dia ELE parte, a relação termina, ela tenta se controlar, mas logo depois está totalmente fora de si. ELE casa-se com OUTRA que liga para ELA, e as duas passam a se encontrar. A dor dela continua agindo sobre seus impulsos e sentimentos. ELA desesperadamente tenta entender o que é o amor, manipulando e sendo manipulada pela OUTRA.
A narrativa construída como um relato informal, em primeira pessoa, poderia ser uma carta dirigida ao ex. Trata-se de uma mulher que já passou dos 40 anos, que acumula experiências amorosas, tem filhos e uma vida equilibrada, mas que assume um papel de total fragilidade diante do adeus do namorado.  Fora de Mim fala sobre amor, sobre paixão, mas principalmente sobre o aspecto cíclico dos relacionamentos. A personagem não aceita a tranquilidade das relações maduras como uma consequência natural do tempo a dois. No final das contas, o que uma mulher abandonada pelo homem que ama espera, é ser resgatada do marasmo da solidão o mais rápido possível. Ser de novo desafiada, colocada em movimento por um relacionamento que não precisa ser leve, mas há de ser intenso.

Ficha Técnica
Do livro de: Martha Medeiros
Texto e Direção: Francisco Ramalho Jr.
Assistente de Direção e Preparação Corporal: Vivien Buckup
Elenco:
 Lavinia Pannunzio e Maria Manoella
Cenografia e Figurinos: Aandre Cortez
Iluminação: Aline Santini
Fotos de Estudio: Jairo Goldflus
Fotos de Cena: João Caldas
Programação Visual: Estação Design
Música Original: Aline Meyer
Making-Off: Camila Assad e Natalia Piserni
Produção Executiva: Carmem Oliveira
Direção de Produção: Giuliano Ricca
Realização: Ricca Produções
Produtores Associados: Giuliano Ricca e Francisco Ramalho Jr.


Teatro Eva Herz (168 lugares)
Avenida Paulista, 2073 – Livraria Cultura / Conjunto Nacional
Informações: (11) 3170-4059
Bilheteria: Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingo, das 12h às 19h. 

Terças e Quartas às 21h.
Curta Temporada: até 29 de maio

+ Info

Vale conferir ;)


Nenhum comentário: