01 novembro, 2012

Satyrianas 2012 na Pça Roosevelt - SP

Está de passagem no Brasil? Mora no País... enfim... isso não importa. Motivos para se divertir aprendendo, não faltam.
Em São Paulo, cidade plural no entretenimento e cultura... temos elementos deliciosos pra todos os gostos.
Esta semana está acontecendo o SATYRIANAS... na Praça Roosevelt.
A Tenda Hip Hop das Satyrianas vai receber na sexta-feira (2), dois grandes projetos para agitar a pista da Praça Roosevelt com o melhor dos anos 80, a partir das 14h. O Progress In Tha House é realizado pelo Dj Rivacid e Marcos Alive e vai unir duas festas: a Mary 80 e a Baú da Sogra...
Não se esqueça de levar sua câmera! Com mais de 300 atrações, entre peças, leituras e performances, a cobertura exclusiva vai ficar por conta da galera do  Catraca Livre. E hoje, eles lançam uma promoção pra quem curte fotografar. A missão é capturar um momento especial … Satyrianas.

Com direção de Daniel Gaggini, Fausto Noro e Otávio Pacheco, numa realização de - Na Laje Filmes e Muk e produção de Regina Campos e Daniel Gaggini, O filme SATYRIANAS, 78 HORAS EM 78 MINUTOS conta a história do diretor americano Jeff Luna que, a convite de um excêntrico investidor, vem ao Brasil documentar um dos principais eventos culturais da cidade de São Paulo, a SATYRIANAS.
No elenco estão: Bruno Autran, Danny Oliveira, Débora Rebecchi, Fernando Assis, Gustavo Ferreira, Leandro Luna, Ricardo Ramory e Robson Catalunha.

Desde sua fundação, o grupo teatral paulista OS SATYROS, um dos responsáveis pela revitalização da Praça Rooselvet (região central) e sua transformação em um dos pólos artísticos mais ativos e importantes da cidade de São Paulo, organiza um evento onde todas as artes se encontram em 78 horas ininterruptas de atividades culturais, a SATYRIANAS.
Nesta grande festa, na qual cinema, fotografia, música, literatura, HQ, teatro e artes visuais se encontram, 950 artistas estão envolvidos nas mais de 290 atividades que são oferecidas a um público superior a 50.000 pessoas. Quatro tendas são erguidas em plena Praça Roosevelt, uma delas inteiramente dedicada à difusão de filmes nacionais, a tenda CINEMIX.
Em 2007, o evento foi agraciado com o Prêmio Especial da Crítica da APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte - e passou a fazer parte do calendário oficial do Estado de São Paulo, o que comprova a sua importância para a cidade. Info

@Célia_Forte da Morente Forte Comunicações,   participa c um texto seu no Dramamix.
Não dá pra perder :)



Nenhum comentário: