02 setembro, 2011

A História de Nós 2

A História de Nós 2

O espetáculo é delicioso... com elenco afiado e direção primorosa...
Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão.
Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher. A História de Nós 2 (que também poderia se chamar A História de Nós 6) é uma comédia romântica estrelada por Alexandra Richter e Marcelo Valle que contracenaram juntos no espetáculo Divã. “Em 2006, eu e Marcelo tivemos a vontade de fazer uma peça juntos e já sabíamos que seria uma comédia sobre casais. Procuramos a Lícia, que nos apresentou esse texto. Nos apaixonamos pela peça, pré-produzimos, captamos e junto com Ernesto, Gustavo e Lícia montamos o que chamo de "o projeto da minha vida", conta Alexandra. Em 2009, o espetáculo foi eleito pelo público (leitores do O Globo) como a melhor peça e, segundo Alexandra, “esta é a resposta, o público nos escolheu. Nosso próximo desejo é fazer a peça virar filme”, confessa ela. Os protagonistas:
 
Alexandra Richter é atriz, produtora e esteve em cartaz por três anos com Divã. Atuou ainda na peça Salada (da qual é produtora), também sob a direção de Ernesto Piccolo. Destaque para suas participações nos espetáculos Uma Loira na Lua, Toalete e Esse Monte de Mulher Palhaça. No cinema, atuou em Divã, de José Alvarenga. Na televisão, integrou o elenco fixo do humorístico Zorra Total, participou dos programas A Diarista, Os Normais, Toma Lá Dá Cá e Carga Pesada, e também das novelas Laços de Família, Coração de Estudante e Passione , todos da TV Globo. Atualmente está no elenco do programa Os Caras de Pau. 
 
Marcelo Valle é ator e produtor. Atuou em 17 espetáculos e produziu 8. É integrante da Cia dos Atores há 22 anos, tendo participado, entre outros, dos espetáculos Melodrama, O Rei da Vela, A Bao A Qu, A Morta e Cobaias de Satã, todos sob a direção de Enrique Diaz. Fora da companhia, foi dirigido por Felipe Hirsch, Christiane Jatahy, João Fonseca, Moacyr Chaves, Karen Accioly, entre outros. Com Divã, sob a direção de Piccolo, foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator 2005. No cinema, destaque para suas participações em Madame Satã, Os Desafinados e Tropa de Elite. Na TV, participou de diversos programas de humor e das novelas Celebridade, Paraíso Tropical.  Seu último trabalho na TV foi em Insensato Coração, como Julio. Teve também papel de destaque na novela Viver a Vida.
A autora:
Roteirista de cinema, teatro e TV, Lícia Manzo é redatora na TV Globo, onde escreveu para os humorísticos Retrato Falado, A Diarista e Sai de Baixo. Foi roteirista final do seriado Tudo Novo de Novo, também da TV Globo, com direção de Denise Saraceni. No teatro, entre outros, escreveu textos para os espetáculos As Noites de Cabrita, com direção de Bibi Ferreira, e Salada, dirigido por Ernesto Piccolo. É mestra em Literatura Brasileira pela PUC/Rio e foi indicada ao Prêmio Jabuti pelo ensaio Era uma vez: eu – a não-ficção na obra de Clarice Lispector (2003/UFJF). É a autora da próxima novela das 18h da TV Globo A Vida da Gente, que substituirá Cordel Encantado.
O diretor:
Um dos nomes de maior destaque na atual cena teatral, com diversos prêmios na bagagem, o ator e diretor Ernesto Piccolo já foi indicado duas vezes ao Prêmio Shell: nas categorias melhor direção, por Divã, e Especial, pelo desenvolvimento do projeto Palco Social - Oficinas de Criação de Espetáculo, que ele coordena e dirige no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Recebeu também o Prêmio Coca-Cola pela direção do musical infantil A Guerrinha de Tróia. Atualmente, está em cartaz com os espetáculos: Doidas e Santas, com Cissa Guimarães e O pacto das três meninas (com Rosamaria Murtinho e Camila Amado), no Rio de Janeiro; Pamonha e Panaca(com Cristina Pereira e Ricardo Blat) e Seis aulas de dança em seis semanas (com Tuca Andrada e Suely Franco) e Os Difamantes (com Emilio Orciollo Netto e Paula Cohen), em São Paulo.

Ficha Técnica
Autor: Lícia Manzo
Diretor: Ernesto Piccolo
Elenco: Alexandra Richter e Marcelo Valle
Assistente de direção: Neuza Caribé
Cenógrafo: Clívia Cohen
Figurinista: Cao Albuquerque
Direção de movimento: Marcia Rubin
Trilha sonora: Rodrigo Penna
Iluminador: Maneco Quinderé
Fotografia: Dalton Valério
Programador Visual: Zé Luiz Fonseca
Produção SP e administração: José Maria
Diretor de produção: Gustavo Nunes
Produção: Turbilhão de Idéias
Realização: Alexandra Richter, Marcelo Valle e Gustavo Nunes.
Patrocínio: Bradesco Seguros

Teatro Gazeta (640 lugares)
Avenida Paulista, 900 - Térreo
Informações: 3253.4102
Sextas às 21h; Sábados às 20h; Domingos às 18h
Temporada: até 20 de novembro

Vale a pena conferir

Nenhum comentário: