30 abril, 2011

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas

SUELY FRANCO e TUCA ANDRADA
Seis Aulas de Dança em Seis Semanas
Direção de Ernesto Piccolo
Coreografia de Carlinhos de Jesus

Emoção. ;))

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas (Six Dance Lessons in Six Weeks) é uma delicada comédia que fala sobre lembranças, limitações, diferenças, preconceitos, solidão, encantos e desencantos. A montagem traz os atores Suely Franco, vivendo a encantadora Lily, e Tuca Andrada, no papel de Michael, um professor de dança.
Com belos números de dança e linda trilha sonora, a montagem passeia pelo universo da dança, entre seus diferentes ritmos, como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-chá, com coreografias assinadas pelo coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus.
Sobre o Diretor
Ator e diretor teatral, o carioca Ernesto Piccolo coleciona em sua carreira inúmeros trabalhos na televisão, cinema e teatro. Entre as novelas em que atuou estão Alma Gêmea e Beleza Pura. Seus trabalhos em séries e minisséries incluem Cinquentinha, Sob Nova Direção e A Diarista. No cinema esteve nos longas-metragens Gatão de Meia Idade, Quase Dois Irmãos e Como Ser Solteiro, entre outros. Entre seus vários trabalhos no teatro, dirigiu a atriz Lilia Cabral em Divã, um grande sucesso que virou filme.

Sobre Suely Franco
A atriz carioca começou sua carreira no final dos anos 50, como garota propaganda na extinta TV Tupi. No teatro, estreou na companhia de Fernanda Montenegro e Fernando Torres, na primeira montagem (1961) de Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues.
Atuou em mais de 70 peças. O Homem Célebre e Capital Federal lhe valeuo Molière de Melhor Atriz. Foi dirigida, entre outros, por Flávio Rangel, Gianni Ratto, Sérgio Brito (com quem dividiu o palco em Outono e Inverno e recentemente em  Recordar é Viver) e Bibi Ferreira. Dona de uma voz extraordinária é reconhecida por espetáculos como Onde Canta o Sabiá, O Mágico de Oz, Os Saltimbancos (1992) e Somos Irmãs (prêmios Shell e Sharp de Melhor Atriz). Trabalhou nas novelas Cama de Gato, A Favorita, Sete Pecados, O Cravo e a Rosa, Pecado Capital e O Espigão. Em 2006 foi a Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo (TV Globo). Teve participações em séries e minisséries como A Grande Família, As Noivas de Copacabana, Você Decide, A Diarista e Tudo Novo de Novo (2009). No cinema está nos longas-metragens Acredite, um Espírito Baixou em Mim (2006), Cristina quer Casar (2003) e Querido Estranho (2002), entre outros.

Sobre Tuca Andrada
José Ivaldo Gomes de Andrade Filho, conhecido como Tuca Andrada, nasceu em Recife, Pernambuco, em 1964. Aos 21 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro determinado a seguir a carreira de ator. Desde então, vem atuando em teatro, cinema e televisão, brindando o público com interpretações impecáveis como sua memorável atuação em Orlando Silva, o Cantor das Multidões.
Em 1991, Tuca Andrada recebeu o prêmio SATED/RJ de Ator Revelação em Televisão por seu papel na novela O Dono do Mundo. In 1995, conquistou o Prêmio Cultura Inglesa de Teatro de Melhor Ator pela peça Rocky Horror Show. Em 1996 foi premiado no Festival de Cinema de Cartagena/Colômbia como Melhor Ator Coadjuvante por Quem Matou Pixote?
Após quatro novelas consecutivas na Rede Record, entre elas Poder Paralelo, Tuca Andrada está de volta à Rede Globo. Ele fez agora uma participação especial em Insensato Coração, que acaba de estrear, e integrará também o elenco da próxima novela da emissora.
Ficha Técnica:

Texto: RICHARD ALFIERI
Tradução: CIÇA CORREA
Direção: ERNESTO PICCOLO
Elenco: SUELY FRANCO & TUCA ANDRADA
Coreografia: CARLINHOS DE JESUS       
Direção de arte: VERA HAMBURGER                
Figurino: CLAUDIO TOVAR          
Iluminação: WAGNER FREIRE               
Programação visual: ESTÚDIO TOSTEX        
Fotografia: JOÃO CALDAS          
Produção Executiva: SILVIA REZENDE           
Direção de Produção: FERNANDO CARDOSO    
Direção de Produção: ROBERTO MONTEIRO     
Realização: MESA 2 PRODUÇÕES

Teatro Renaissance
Vale a pena conferir ;)


Nenhum comentário: