08 janeiro, 2011

Ensina-me A Viver


Ensina-me A Viver 
com Arlindo Lopes e Glória Menezes é tão bom que a gente sai do teatro querendo viver e aproveitar mais a vida.  
"Arlindo Lopes: A produção da peça "Ensina-me a Viver" é minha com a Maria Siman e a Gloria Menezes. Mas a idéia partiu de mim. Eu queria muito fazer esta peça. Assisti o filme aos nove anos de idade e fique impressionado com a história. Depois descobri que o filme tinha virado uma peça. Aí pensei que quando eu fosse produzir um espetáculo seria esta peça. Aí apareceu a oportunidade para investir nesta  minha primeira produção, comprei os direitos da peça".
"O Harold é um jovem obcecado pela morte que simula falsos suicídios para ter atenção da mãe. Só que a mãe não se importa com ele. E ele vai ficando revoltado com isso porque quer a sua atenção. Ele frequenta enterros onde acaba conhecendo a Maude, que é a personagem Gloria Menezes. A Maude vai a enterros pelo sentido opostos, acha bonito no sentido de final de vida. Tem outro raciocínio sobre aquilo. Ficam amigos e passam a se encontrarem nos enterros. Ela vai o ensinando a viver, ele vai se apaixonando por ela, ela vai se apaixonando por ele e eles têm uma história de amor. Fiquei muito impressionando com este menino e com esta história de amor tão improvável. Todas as vezes que ia passar na televisão de madrugada eu assistia".
E vale cada minuto que assistimos... elenco fantástico.
Texto – Colin Higgins
Tradução – Millôr Fernandes
Adaptação e Direção – João Falcão
Elenco – Glória Menezes, Arlindo Lopes, Stella Maria Rodrigues, Fernanda de Freitas e Augusto Madeira.
Elenco de apoio – Verônica Valentin, Guilherme Siman, Walisson de Souza
Assistente de Direção e Direção de Movimentos – Duda Maia
Cenografia – Sérgio Marimba
Figurinos – Kika Lopes
Iluminação – Renato Machado
Trilha Sonora – Rodrigo Penna
Efeitos especiais – André Fuentes
Designer gráfico – Dulce Lobo
Designer gráfico assistente – Tatiana Souza
 Não percam. Teatro Das Artes.
Veja o documentário do espetáculo:
Endereço: Avenida Rebouças, 3970
Tel.:(11)  3034-0075(Sex, Sáb e Dom) Acontece sexta e sábado às 21h30 e domingos às 18h00.  Shopping Eldorado -SP 

Nenhum comentário: